Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
O vídeo foi-me enviado pelo Fábio no Facebook, é daquelas coisas que nos tocam, mesmo, não vou ser hipócrita, aliás, eu já o disse na televisão, admiro quem consegue, admiro por exemplo a Maria João, mas sinceramente, eu acho que não era capaz... felizmente há quem consiga, há quem se disponha a amar apesar de tudo, estes pais tem a minha mais profunda admiração... Todas aquelas pessoas que querem o bebé perfeitinho, branco, de olhos azuis deveriam ser obrigadas a ver este vídeo e a pensar nas suas opções.
"Leticia significa alegria ....Se ela viver connosco um dia melhor que todos os outros que ela teria no abrigo, então valeu a pena" ... eis o verdadeiro espírito da adopção.
Bom dia Admiro sinceramente quem é capaz de dar este amor principalmente não sendo um filho biologico ... como diz o velhinho ditada PARIR È DOR, CRIAR È AMOR e estes pais encerram em si o verdadeiro sentido daquilo que deve ser a adopção, melhor o amor de pais, sem restrições, sem limites, apenas dar porque o que se recebe em troca é mais, muito mais do que aquilo que damos Se eu seria capaz de fazer o mesmo, de adoptar uma criança nestas condições .... sinceramente não Um bem haja Jorge por aquilo que acrescenta aos meus dias com os posts que coloca no seu blog Isabel Diogo
Se eu seria ou não capaz? Não sei, acho que não sabemos do que seríamos verdadeiramente capazes se não formos colocados perante certas circunstâncias. O desespero e a vontade de ter um filho talvez superem muitas outras coisas que existem em nós. Neste caso foi preciso, além da extrema vontade de ter um filho e de amar, uma enorme coragem e, não podemos esquecer, alguma disponibilidade económica, não é barato ter alguém doente naquele estado e ter cuidados permanentes e dignos. Seja como for, foi preciso muita foça e coragem, tal como o é se isto acontecesse-se com um filho biológico e filhos são filhos.
É verdade, só sabemos do que somos capazes quando temos que passar pela situação, mas sabes uma coisa?, eu tive que me fazer esta pergunta das duas vezes em que me candidatei à adopção, e com 10 anos pelo meio, a minha resposta apara mim foi: Não, eu não seria capaz!... e não tenho vergonha de o assumir.
A coragem destes pais é digna da minha maior admiração.
"Porque para mim não concebia por restrições na adopção., como não poria num filho biológico". Mais ou menos estas palavras significam aquilo que realmente esta Mãe e este casal são. A entrega, o Amor e a capacidade de fazer esta criança feliz. " Se ela viver um dia mais que seja mais feliz do que no abrigo. Para nós já é o suficiente"
Como dizes: isto sim é verdadeiramente adopção. A capacidade de amar alguém independentemente das condicionantes. Isto é teu um coração enorme, com uma capacidade também enorme de amar e se entregar.
Pena é que o nosso estado não dê os apoios que o estado brasileiro dá. Decerto muitos dos casais que procuram adopção, pensam na vertente familiar e no conceito de poder dar á criança, um local melhor e onde possa ser mais feliz do que onde se encontrava. Leticia é mesmo sinonimo de alegria. Mas esses Pais são sinonimo de entrega total, sem qualquer reserva e capacidade de Amar.
Como Pai que sou. Vi este vídeo com um misto de Alegria mergulhada ás vezes com lágrimas de Felicidade.
A questão do estado e das ajudas que está disposto a dar ou não, é muito importante, e duvido muito que por cá fosse possível ter este nível de gastos diários.
Admiro quem tem esta força de vontade e esta capacidade de amar apesar de tudo.
Olá Jorge o título diz tudo - adopção é amor! não sei é se haverá muita gente com essa capacidade de se dar e de dar amor... eu sei que tenho uma enorme vontade de ser mãe....sei que não fosse esta vida tão instável e de futuro financeiramente incerto, teria muitos mais filhos. Gostaria de ter a coragem de aceitar na minha vida alguém como Leticia, não posso dizer no entanto se teria a força destes pais para enfrentar o impacto... são sobretudo pessoas muito especiais!
Esta capacidade de enfrentar a vida desta forma não é para todos, uma das primeiras questões que temos que responder quando nos candidatamos é esta, seremos ou não capazes de aceitar crianças deficientes?.. eu passei por isso duas vezes, e sei o que custa escrever ali, não, eu não me sinto capaz... mas é a verdade.
Realmente adoptar é amor... Não consegui conter as lágrimas e soltar sorrisos depois de ver o vídeo. Não sei se seria capaz de fazer o mesmo... Sinceramente acho que não... Mas ainda bem que no mundo existem pessoas assim. Ainda bem que a Letícia encontrou estas pessoas que tomam conta dela com tanto amor!
Obrigada por ter partilhado um vídeo que demonstra tamanha entrega!