Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
Ao contrário do que muita gente previa, não fomos cilindrados pela Alemanha, bem pelo contrário, jogamos de igual para igual com outra das melhores selecções do mundo. A Alemanha entrou no jogo com muito respeito pela selecção Portuguesa, tal como nós entramos com muito respeito pela selecção Alemã.
O jogo não foi nada de especial, foi muito táctico com a maioria dos jogadores dos dois lados mais empenhados em evitar o erro e em defender bem que em construir jogo. No meio de tantas preocupações defensivas a bola raramente chegou perto das balizas, mas mesmo assim podíamos ter terminado a primeira parte a vencer, bastava que aquela bola rematada por Pepe tivesse ressaltado uns centímetros mais para dentro da baliza depois de bater na trave.
Na segunda parte as coisas não mudaram nada, a Alemanha foi mais feliz e marcou praticamente na única oportunidade que teve.
Depois do golo, já com a Alemanha a defender a vantagem, podíamos ter marcado mais que uma vez, mas faltou uma pontinha de sorte com a bola de novo a bater na trave e a passear várias vezes nas imediações da baliza.
É verdade que começar o Euro a perder não é nada bom, mas hoje mostramos que podemos jogar de igual para igual com quem seja, agora é necessário ganhar os dois jogos que faltam, tarefa difícil mas não impossível, somos muito melhores que a Dinamarca e podemos perfeitamente ganhar à Holanda que hoje também perdeu e a seguir joga com a Alemanha, ou seja, pode chegar ao jogo contra Portugal já eliminada.
A Alemanha não foi melhor que nós, simplesmente teve mais sorte....
Jorge Soares