Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
Daqui a nada falo da roda dos enjeitados, mas .. dos outros enjeitados.
A julgar por alguns comentários ao meu post sobre o jogo contra a Alemanha, somos um povo de gente descrente, tal como eu previa esta Dinamarca não está à nossa altura, apesar de uma vez mais termos complicado e apesar de um Cristiano Ronaldo completamente desinspirado , conseguimos marcar três golos e ganhar.
Hoje houve muito pouco Ronaldo, desinspirado, apático, perdido, falhou dois golos que para além de nos poderem ter dado a tranquilidade muito antes dos Dinamarqueses empatarem, em condições normais ele nunca falharia. Sempre achei que o maior erro do Scolari foi ter-lhe entregue a braçadeira de capitão. Havia na altura e há agora na selecção jogadores com o mesmo ou mais e autoridade e para Ronaldo era um peso a menos.
A juntar à pressão de ser o capitão, há que juntar a pressão normal que todos lhe colocamos em cima, porque é um dos melhores jogadores do mundo e queremos que o prove em todos os jogos, que não tenha maus dias, que não tenha baixas de forma, exigimos que se necessário ele sozinho resolva... se a toda esta exigência juntarmos a longa época e a quantidade de jogos que ele já disputou, o resultado é o que se viu hoje. Muitas vezes parece que se exige do jogador que seja um super homem, uma máquina e esquecemos que afinal ele é humano e como tal tem direito a errar... ok, eu sei, hoje ele abusou.
Mas se não há Ronaldo, há Varela, e Pepe, e Miguel Veloso, e João Moutinho, e Nani e todos os outros...
A Holanda acaba de perder com a Alemanha, tal como eu também previ, vão jogar contra nós além de completamente desmoralizados, praticamente eliminados, o que nos pode facilitar as coisas.. mas nunca fiando.
A quem já dizia que não iamos a lado nenhum, que não tinhamos equipa, que era sempre a mesma coisa, tenham lá um bocadinho de paciência e deixem-nos gozar a festa até ao próximo jogo.
Jorge Soares