Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Violência despida de preconceitos

por Jorge Soares, em 16.10.12

 

Imagem retirada de aqui 

 

Faz-me alguma confusão que ao contrário das manifestações que se realizam noutros pontos de Lisboa ou do país, todas as que se realizam frente ao parlamento terminem em violência. Haverá quem alegue a culpa é da polícia que está lá só para provocar, mas fico sempre na dúvida, se eles não estivessem lá o que fariam aqueles manifestantes mais ousados que teimam em deitar as grades abaixo?

 

A sério, qual é o objectivo?, subir as escadas e chegar até á porta? E depois? Entram pelo parlamento adentro? E a meio da noite vão lá reclamar com quem?

 

Eu acho que todos nos devemos manifestar, a situação chegou a um ponto em que ou mostramos o nosso desagrado com o que se passa ou será o fim da macacada, mas é mesmo necessário aquele exagero todo? Não será mesmo contraproducente?

 

Esta noite tivemos uma originalidade, a senhora da fotografia decidiu despir-se de preconceitos e manifestar-se da forma que podemos ver... será que andava por ali o mesmo policia que se deixou abraçar pela menina da outra vez? E será que esta também vai fazer uma produção fotográfica para uma revista cor de rosa qualquer?... Por certo, a da outra vez apesar de estar mais vestida, era bem mais gira.

 

Agora a sério, qual é que era mesmo o objectivo dela?

 

Jorge Soares

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:07


22 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 16.10.2012 às 08:53

A outra a quem ela está a dar a mão tb está despida. LOL

Estão a ver se à semelhança da que abraçou o polícia tb têm os seus 15 minutinhos de fama.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:05

Pois.. também é o que me aprece
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 16.10.2012 às 13:22

Lembro-me de no tempo da faculdade, por causa de aumento das propinas os estudantes terem subido as escadas e foram até à porta e partiram vidros. Estava lá nessa manifestação e também subi a escadaria. A partir dessa altura nunca mais deixaram que se subisse as escadarias.
Sem imagem de perfil

De Marão a 16.10.2012 às 13:54

Os mais furiosos quebra vidro dão normalmente em futuros ministros ou assessores . Fazem bem treinar para um dia levarem com os estilhaços.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:06

Não me lembro dessa manifestação... mas não tenho dúvidas que se não estivessem lá os polícias os vidros seriam partidos de novo.
Sem imagem de perfil

De om nu(a)nce a 16.10.2012 às 13:25

O objetivo, seja talvez, o da sensibilização através do Corpo Humano que (por vezes tão poucos) com estas políticas qualquer dia para além dos roubos, da violência e da falta de dinheiro em geral, vamos andar-nos a matar uns aos outros se quisermos comer. O que lhe parece?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:08

Sensibilizar através do corpo... quem, os polícias que estão frente a elas?.. esse tipo de coisas faz sentido em alguns tipos de manifestação... na de ontem não me parece... quer-me parecer sim que há ali vontade de aparecer... e a verdade é que conseguiram...

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Marão a 16.10.2012 às 13:49

DUAS COISAS, PORRA!
Esta: Desculpem a ignorância do macaco mas apetece questionar de modo politicamente incorrecto. Alguém pode esclarecer quais são por esse mundo fora os países e regimes do agrado dos costumeiros mobilizadores de massas e seus badalados defensores? E se nessas paragens existem sindicatos, comissões de trabalhadores, greves, manifestações e contratos colectivos de trabalho? E quantos partidos concorrem a eleições nesses baluartes democráticos? Andando por lá podíamos estar aqui a falar?
Só mais esta: Recado urgente: Passos Coelho que dê o passo decisivo e se vá embora, que entre tantos entendidos a pôr a cabecinha de fora debitando novos mas nebulosos rumos, sobrará gente a quem nem conhecida experiência falta, alguma pouco recomendável diga-se, capaz de tomar conta das contas do nosso País. Nada de surpreendente se em vez de prometida música erudita acabarem por nos brindar com as notas do impagável Zé Cabra.
Quem tem mais avance, porra !
Imagem de perfil

De golimix a 16.10.2012 às 20:24

Tenho para mim que ele não se vai embora.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:11

Pois... a mim também me parece

Jorge
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:10

Está a partir de um principio que eu acho dúbio..., parte do principio que quem está a deitar grades abaixo acredita numa ideologia qualquer ... a mim não me parece...

Duvido sequer que alguns saibam porque é que a manifestação foi ontem e não noutro dia qualquer.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Marão a 17.10.2012 às 12:33

Parto do princípio que grupos descomandados sem ideologia, que partem e destroem, nem sequer terão consciência que podem servir para receitas de muitos cozinhados. Respeitável e merecedora de reflexão a sua abordagem.
Sem imagem de perfil

De Sandra Cunha a 16.10.2012 às 13:54

A maior parte das pessoas que lá estava e que está nas outras manifestações ou concentrações em frente ao Parlamento vão com uma postura pacífica, exercendo unicamente o direito a manifestarem-se. Mas estas manifs que são convocadas para a AR, são na sua maioria, convocadas por pequenos grupos cujo objectivo é mesmo esse: arranjar confusão.

Não é isso que nos deve impedir de participar, evidentemente. Aliás, neste momento e como as coisas estão, vou a todas (desde claro que não sejam convocadas por grupos nazis ou outros do género!).

O derrube das grades, a tentativa de subida das escadarias é apenas um jogo. Um medir forças sem objectivos concretos definidos. Neste momento basta um pequeno grupo atear o rastilho e logo outros vão atrás. é claro que se chegassem lá acima não aconteceria nada. para já não conseguiriam entrar no Parlamento. E depois esse também não é o objectivo. É só um medir de forças, que com a adrenalina do protesto e o real desespero de muitos cai, por vezes, nestes exageros.

Em relação aos polícias infiltrados, acontecerá numas vezes, noutras não...tenho sentido que nestas últimas manifestações se estão a conter mais. Terão provavelmente ordens para apenas vigiar e controlar caso ocorra algum problema mas não para iniciar seja o que for. Ou então os sindicatos das forças de segurança têm estado realmente a fazer um bom trabalho de consciencialização!

Quando cheguei ontem, passei aliás por três que de mãos nos bolsos ou de braços cruzados estavam junto à parede de pernas abertas, mesmo à polícia e sem disfarçar absolutamente nada. Estive quase para parar e dizer-lhes que assim não enganavam ninguém :)

Tenho também notado nestas últimas manifestações muitos cartazes de apoio e defesa dos polícias. Eu própria já levei um que dizia: 'Os polícias não são o alvo!'

Estas coisas são normais e fazem parte...Estas manifestações congregam muita gente diferente, com diferentes posições sociais, com diferentes ideias políticas, sem qualquer ideia política também, enfim, acho que não é de empolar ou dar grande importância...

E não foi só uma rapariga a despir-se. Foram duas e mais alguns imitaram-nas de seguida. O objectivo? Pois, não faço a mínima ideia!! Eu acho que o corpo de uma mulher é sempre bonito e gosto de ver. Acho agradável. Agora, com o frio que estava ontem, acho que ou estavam já muito pedradas e não sabiam o que faziam ou queriam aparecer nos jornais e na TV. Ponto. Acho que o objectivo não ia além disso :)

Bjs
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:16

Sandra, talvez tenhas razão e tudo não passe de um jogo, mas é um jogo muito parvo...e apesar de tudo, continuo com dúvidas, o que aconteceria se um dia não estivessem lá os polícias?...

É claro que os polícias não tem culpa, e acredito que muitos deles estejam lá contra vontade... mas o que pensaríamos nós se eles simplesmente baixassem os braços e deixassem a turba seguir o seu curso até ao interior do parlamento?

Há que recordar que o parlamento é a casa do povo e nem todos os que lá estão são ladrões, quero acreditar que há lá gente que quer mesmo o bem do país.. é isso que me faz ir votar em todas as eleições..e garanto que não acharia graça nenhum a que alguém destruísse o que quer que fosse lá dentro... até porque no fim são os meus impostos que vão pagar os estragos dos jogos dos idiotas

Jorge
Sem imagem de perfil

De Joana a 16.10.2012 às 14:39

A nudez sempre foi usada como instrumento pacífico de revolta, não vejo qual é o problema. Aliás, as duas raparigas que o Correio da Manhã "apanhou" nem eram as únicas nuas por lá. Eu vi pelo menos mais uma, e essa até estava completamente nua, ao contrário destas, a imprensa é que não reparou.

É a tal coisa: temos de perceber que o que é realmente importante é ir a estas manifestações e protestar contra a podridão da actual classe política portuguesa. Se alguns querem protestar vestidos e outros despidos, não vejo qual é o problema. Só acho que não se devia usar violência nestas coisas, porque isso sim, descredibiliza a revolta do povo.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:20

Joana, eu não disse que havia problema, eu só disse que não lhe via sentido, e claro, deixei a entender que mais que uma forma de protesto é uma forma de chamar a atenção, de aparecer, de ter 5 minutos de fama.

E acho que o realmente importante é manifestar-se sim, mas não é despindo-se, derrubando grades ou atacando polícias, mas claro que a minha opinião vale o que vale, tanto como qualquer outra,

Jorge Soares
Sem imagem de perfil

De Zed Meister a 17.10.2012 às 01:08

Mas Joana, uma coisa: serias capaz de fazer o mesmo? Despir-te toda na manifestação?
Sem imagem de perfil

De Joana a 17.10.2012 às 13:59

Eu estive na manifestação (ao contrário de muita gente que só opina e depois não participa em nada) e nem por isso senti a necessidade de me despir, até porque não convinha nada com o frio que estava. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, apenas não critico este tipo de manifestação. Critico, isso sim, o uso de violência, principalmente contra os polícias, já que assim se perde a razão toda.

Mas se é mesmo isso que queres saber, não teria quaisquer problemas em me despir por uma causa na qual que acredito. Neste caso apenas não senti necessidade disso.
Imagem de perfil

De golimix a 16.10.2012 às 22:00

Não sei se isto irá lá com manifestações...
Mas é uma forma de mostrar descontentamento. Não acho necessária a violência, mas sabemos que existem grupos que gostam mesmo é de ver o "circo pegar fogo". Será que não vêm que se forem partir vidros na AR ainda nos sai mais do bolso? Cada vidro daqueles não deve ser nada barato!! Talvez seja ali que esteja materializado o descontentamento.

Quanto aos nus, eram duas moças e dois moços. Minutos de fama? Hippies? No meio de um dia tão intenso ainda deu para rir.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:21

Olá

Eu não sei se isto lá vai com manifestações.. mas sem elas e sem protestos é que não vai mesmo.. é claro que bom mesmo era que toda aquela gente ganhasse consciência política e nas próximas eleições parasse 5 minutos a pensar antes de votar ... mas isso já era mesmo pedir muito.

Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 16.10.2012 às 22:30

Não sei qual o objectivo "dela"!
No entanto conseguiu chamar a atenção. Basta ver o "post" que lhe dedicaste, com foto e tudo.
Dizias que a outra (modelo) era mais bonita...
Eu que gosto de fotografia, gosto muito mais desta, acho uma imagem com impacto. Muito mais "ao natural".
Ideias... Esta é a minha.
Se fosse uma pintura: eu compraria esta e não a da modelo com o policia.

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 16.10.2012 às 23:24

O amiga, numa das minhas terras dizia-se que: de gustos y colores... los mios son siempre mejores...

Eu gostei mais da outra... se calhar é porque gosto das coisas com mais calma..e a outra deixava mais à imaginação

Mas não há dúvida que esta teve direito a uns minutos mais, basta ver o número de visitas durante o dia aqui no blog..e de certeza que não vinham atrás das minhas palavras.

beijinho
Jorge

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D