Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do El País
Por uma daquelas coisas da vida, hoje dia de greve geral, estou em Madrid, e a verdade é que se não fossem as noticias na televisão, eu diria que aqui... "No Pasa nada!"
Ontem ao fim do dia havia um aviso no elevador do hotel a chamar a atenção para o dia de greve e a pedir desculpa antecipada por qualquer transtorno, aviso infundado, porque pelo menos que eu desse por ela, estava tudo a funcionar normalmente, desde o pequeno almoço à limpeza dos quartos.
Vim a um evento organizado por uma empresa de Software, evento no que estão a participar mais de 11 mil pessoas que chegaram de todo o mundo. A logística necessária para fazer funcionar um evento destes é como podem imaginar, gigantesca, dezenas de autocarros que funcionaram o dia todo, centenas de pessoas no evento para: limpeza, catering, serviços... e tudo funcionou exactamente como no dia de ontem.
Na ida para o Local do evento, no parque de feiras de Madrid, e no regresso ao hotel verifiquei que havia muitíssimos táxis na rua, havia dezenas à espera de clientes na saída do local do evento, vi autocarros dos transportes urbanos de Madrid e pareceu-me que a maioria do comércio estava a funcionar... é verdade que tanto o local do evento como o hotel no que estou são longe do centro.
Entretanto na televisão falam de muitos feridos, de dezenas de detidos e de uma participação de 75% na greve....
Acabo de ouvir na Sexta, um dos canais de noticias cá do sitio, que a greve em Portugal teve pouca participação.... que não é bem o mesmo que se diz no Público.
Agora vou ali jantar... algures para os lados do Santiago Bernabéu segundo entendi, já volto com mais noticias frescas.
Jorge Soares
Update: O jantar num restaurante do Paseo La Castellana, bem perto do estádio do Real Madrid correu muito bem, parece que há noticias de guerra civil perto das cortes cá do sitio... mas deve ser mesmo lá, porque no resto da cidade... NO PASA NADA!!!!