Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
O colectivo de juízes deu como provados os crimes de peculato e falsificação de documentos de que o maestro vinha acusado. A defesa de Graça Moura já anunciou que vai recorrer do acórdão para a Relação. .... Em 2003, uma auditoria revelou um rol de gastos pouco compagináveis com a natureza da instituição: camisas de seda, charutos e passeios de balão, mas também vestidos, cuecas de fio dental e até um frigorífico, comprado na Tailândia.
Para que será que um maestro precisa de cuecas de fio dental? não me parece que combinem lá muito bem com camisas de seda e charutos .. e com tantas lojas neste país para que ir comprar um frigorifico à Tailândia?
No total este senhor terá roubado 720 mil Euros, sim, porque para mim isto é roubar, e não é roubar ao estado, é roubar a todos nós, porque é dos nossos impostos que saiu o dinheiro de que ele se apropriou indevidamente, 720 mil euros é muito dinheiro e este faz de certeza falta na saúde, na educação, em todos lados.
Mas tudo isto é sinal do estado que temos, o senhor utilizava os cartões da orquestra metropolitana sem distinguir os seus gastos pessoais dos de representação, como se tudo fosse dele, e só deram pelo buraco quando chegou aos 720 mil Euros?...fantástico.
Pena suspensa para quem lesa o estado desta forma é pecar por defeito. Este senhor apropriou-se de bens do estado, falsificou documentos, por bem menos que isso há quem vá dar com os costados à prisão. .. mas pelo menos já se começa a fazer justiça, pouca, mas justiça.. veremos se de recurso em recurso, não deixam isto prescrever.
Jorge Soares