Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Ricardo Sá Fernandes diz que se fez justiça, diz que é um dia histórico para a justiça portuguesa e para a família do Rui Pedro? dia histórico?, porquê? Alguém acha que a família do Rui Pedro terá descanso enquanto não souber onde está o seu filho?
A mim parece-me que Ricardo Sá Fernandes tem alegria de tísico, como é que alguém pode ficar feliz com um desfecho que 15 anos depois condena alguém a 3 anos e meio por rapto? 15 anos??!!!, a justiça portuguesa demorou, até agora que isto ainda não acabou, 15 anos a condenar alguém por rapto...
Passados 15 anos apareceu alguma prova nova?, algum indicio sobre o que verdadeiramente se terá passado?, não, as provas, os testemunhos os factos, são exactamente os mesmos que se tinham desde o início... e a justiça portuguesa demorou 15 anos a condenar... e Ricardo Sá Fernandes diz "isto lava-nos a cara", a sério?, lava como? a mim parece-me o contrário, isto deixa uma imagem muito feia e nada limpa da justiça portuguesa.
Ricardo Sá Fernandes deveria ter vergonha, porque para além de que não vai acontecer nada, esta sentença não traz nada de novo, não esclarece nada e não nos deixa mais perto de perceber o que realmente aconteceu naquele dia, nem se o Rui Pedro está vivo ou morto... É só mais um episódio num processo que para além de não ter fim, não vai resolver ou esclarecer o que quer que seja.
Importante mesmo era que no fim de tudo isto se soubesse o que aconteceu e onde está o Rui Pedro, isso sim seria fazer justiça e traria paz à família, o resto é folclore... e pelos vistos serve para lavar consciências... veremos qual a decisão da instância a seguir e como ficarão as consciências no fim disto tudo.
Alguém foi condenado, demorou-se 15 anos a perceber que houve um rapto, fazem-se apostas a ver quanto tempo se vai demorar a descobrir que afinal não houve e a voltar a começar tudo de novo.
Importante importante mesmo, era que alguém tivesse um rebate de consciência, já seja quem agora foi condenado ou outra pessoa qualquer e dissesse ao mundo o que fez com o Rui Pedro....
E é esta a justiça que temos em Portugal
Jorge Soares