Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Miguel Gonçalves

 

O rapazinho ali da fotografia, Miguel Gonçalves de seu nome,  já por cá tinha passado há uns tempos, na altura meio mundo lhe bateu palmas e o vídeo da sua participação no Prós e contras fez furor, como na altura deixei claro no meu post, a mim não me impressionou nada... falar é fácil, e há quem como ele só viva de falar... depois há o mundo real e nem sempre se vai lá só com palavras.


Hoje ele apareceu a falar ao lado do Miguel Relvas, que depois de o ver no Youtube a bater o punnho e a debitar assuas  palavras fáceis, o contratou para ser a imagem do programa Impulso Jovem, um programa até agora completamente falhado para o impulso do emprego aos jovens.


Como não podia deixar de ser quando juntamos estes dois, a coisa não podia ser menos que hilariante, se não veja-se a resposta do rapaz a uma questão sobre o abandono das universidades por parte dos jovens que não tem posses para continuar a estudar:

 

“Amigo, se tu com 20 anos não consegues arranjar 100 euros por mês para pagar os estudos, então vais ter muitos problemas na vida, porque até a vender pipocas se arranja cem euros por mês”

 

Segundo o Miguel bastam 1200 Euros por ano para se ser estudante universitário em Portugal,  se  calhar para tirar o curso através de equivalências até é verdade, mas gostava de perceber como é que com 100 Euros por mês alguém consegue pagar as propinas, um quarto, os livros, o passe, a alimentação, o vestuário... mas pronto, pelos vistos o Miguel consegue...

 

Também não percebo como é que com tanta facilidade em arranjar emprego, nem que seja a vender pipocas, o desemprego jovem está quase nos 40%... está visto que a nossa juventude não quer é trabalhar.... se não perguntem ao Miguel.

 

Também foi brilhante a sua resposta sobre as medidas de austeridade do governo:

 

“Estais a tentar apanhar-me de um lado e do outro. Eu não sei. Faz perguntas importantes, as pessoas têm pouco tempo, as pessoas que estão em casa têm que perceber ‘olha uma boa ideia, rapaz!'”


Pois, ele disso não sabe nada, ele só percebe de palavras, mas não dessas

 

Entretanto no mesmo jornal em que saiu a noticia do Miguel, saiu também outra sobre o Alcides Santos, 46 anos, desempregado, casado, pai de dois filhos que andam a estudar e que anda há dois anos a tentar encontrar um emprego. Não consegue, por isso agora decidiu que não vai pagar impostos, porque antes do estado estão os seus filhos, a sua mulher e o seu bem estar.... 


Tenho pena do Alcides, porque a menos que alguém se apiade dele e lhe arranje um emprego, mesmo que seja a vender pipocas, não tarda nada tem todo o peso do estado em contra e não lhe restará mais que pagar... mesmo que isso signifique que os seus filhos tenham que abandonar os estudos, porque para o estado do Miguel Relvas só interessam os números, as pessoas não interessam nada.


O problema do Alcides é que ele não conhece o Miguel.. talvez agora que também ele apareceu no Youtube possa ser convidado a jantar pelo Relvas... e quem sabe também lhe arranjam um tacho, como o do Miguel....


Hoje não é o dia das mentiras... mas olhem que com noticias destas, eu fico na dúvida.

 

Para quem não viu, aqui fica a história do Alcides.. no Youtube, façam chegar ao Relvas.

 

 

Jorge Soares

Update: Segundo noticias de vários Jornais, o Alcides entretanto arranjou emprego... bem haja por ele

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:55


14 comentários

Imagem de perfil

De poetazarolho a 02.04.2013 às 23:42

“Trabalho liberta”

Tu que és força produz
Pago-te ao fim do mês
Já que o dinheiro seduz
Produz mil e dou-te dez

Não questiones o sistema
Qu’é do princípio das eras
Recebias em sal-gema
E eras atirado às feras

Foi grande a evolução
Dá largas à criatividade
Realiza-te pela profissão

Que o trabalho liberta
Liberta-te da necessidade
De teres uma mente aberta.
Imagem de perfil

De poetazarolho a 03.04.2013 às 00:03

“Desassossego”

Obrigação é resistir
Ao estado canibal
Que anda a destruir
Nossa terra, Portugal

O estandarte na frente
Símbolo de lutas mil
Agora está diferente
Já não espelha Abril

Avançar contr’á fome
Miséria e desemprego
Enquanto ainda se come

Mas não existe sossego
E o Pessoa já não dorme
Por causa do desassossego.
Imagem de perfil

De Dona das Chaves a 03.04.2013 às 00:15

Pois, eu também fiquei a pensar o mesmo que tu! Mas conclui que este Governo já chegou à fase do desespero, para ter contratado este papagaio para falar. Só revela desespero do Governo, e oportunismo, que é o que parece que tem sido a vida desse Miguel. Eu que me farto de dar ao canelo durante 8 horas por dia, não tenho uma oportunidade de mudar de vida para melhor, embora tenha estudos e habilitações para estar num trabalho mais digno, este Miguel que só abre a matraca para dizer coisas fora da realidade, e vender a banha da cobra, até é pago com os nossos impostos! Não sei como alguém consegue ouvir o fulano mais que 2 minutos... pois é o tipo de "vendedor" que vende por uma única razão, é tão enfadonho que só para se verem livre dele as pessoas dizem que sim.
Ao que chegou este país... com tanto jovem empreendedor a sério, vão dar o dinheiro dos nossos impostos ao tipo que debita mais palavras sem sentido por minuto. E olha que digo isto sem o ter ouvido falar mais que 5 minutos no "Prós e Contras", porque bastou para conhecer o tipo de "vendedor" que é, ou não tivesse eu formação na área, e não tivesse eu conhecido várias aves raras da espécie. No geral são as que se safam, daí que eu tenha desistido do meio, é que não consigo debitar tanta "barabaridade e banha da cobra" em tão pouco tempo.
Espero que o Alcides consiga os seus intentos! Abrirá um precedente na história deste país, mas alguém tem que mostrar a estes senhores que já ninguém aguenta pagar tanto para nada... Estamos cada vez mais fundo...
Xana
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2013 às 23:04

Segundo as noticias de hoje, o Alcides encontrou um emprego... não sei se terá ou não relação com a carta e o seu desejo de resistir mas fico contente por ele.

Quanto ao resto, pois, estamos mais uma vez de acordo.

Jorge
Sem imagem de perfil

De Maria a 03.04.2013 às 13:09

Eu fui daquelas que gostei de o ouvir falar no Prós e Contras. Achei (e acho) que aquele discurdo é importante. A motivação e a acção efetiva no prosseguimento de um objectivo é fundamental. Temos que ser ativos, vender-nos ao mercado de trabalho, perceber aquilo em que podemo ser bons... enfim, acho que é importante essa proactividade. Agora, o discurso que ele fez agora como embaixador de Relvas é miserável... completamente estúpido ... Provavelmente Miguel é mesmo só isso do "bater punho" e pronto. Não tem mais nada para dar ou dizer... foi sobrevalorizado.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2013 às 23:07

Demorou, mas acho que chegamos à mesma conclusão.. o gajo é um fala barato... e quando o assunto sai da sua zona de conforto nem sequer consegue ter opinião.

Jorge
Imagem de perfil

De golimix a 03.04.2013 às 19:27

Ó Jorge, eu até perco as palavras com tanta "coisa"!!!

Até onde achas que isto vai parar?
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2013 às 23:08

Agora usava as palavra dele "Estais a tentar apanhar-me de um lado e do outro.".. onde é que isto vai parar?... a mim cheira-me que mal o tribunal constitucional bote sentença, vamos parar a outro resgate e a mais austeridade...

Jorge
Imagem de perfil

De golimix a 04.04.2013 às 08:30

Tinha esperança que te cheirasse a algo diferente...

Só ainda não percebi para quê o suspense todo do TC!
Imagem de perfil

De energia-a-mais a 03.04.2013 às 20:47

...quer dizer que o tal Miguel é mesmo embaixador do Relvas?! é que com este impulso tou mesmo a ver uma data de jovens a conseguirem emprego...aliás, com os impulsos do governo, é só emprego por aí - mas a cair! basta pensar no impulso que vão dar a milhares de funcionários públicos, ou nas medidas de incentivos que vão ser eliminadas, entre elas várias pensadas para jovens desempregados, pois isso é que é impulsionar emprego!
e a figurinha do Relvas embevecido a olhar o puto fez-me azia...juro!
(a sério, o tipo diz mesmo aquelas baboseiras?! 100€ por mês para conseguir estudar...vender pipocas?! se calhar também serve arrumar carros...maravilhoso país! e parece que o Alcides já arranjou trabalho...)

Teresa
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2013 às 23:10

Pois, o tipo diz baboseiras destas o tempo todo e há quem lhe bata palmas e o ache o máximo... mas imagina como será a partir de agora quando ande por aí inchado a presumir de embaixador do relvas...

Eu costumo dizer que cada país tem os dirigentes que escolhe e merece... mas começo a duvidar se merecemos mesmo isto...

Jorge
Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 03.04.2013 às 23:09

Podia escrever muito sobre este post interessante, mas o que mais me apetece dizer é que esse tal de Miguel até tem razão quando diz que se consegue tirar um curso ganhando 100 euros por mês, esqueceu-se foi de referir que era um curso à" Relvas", se calhar nem eram precisos tantos euros.
Sem imagem de perfil

De Diogo Avila a 03.04.2013 às 23:52

Tem Jeito para Pastor. Não de rebanhos de cabras, mas para uma igreja. 100 Euro a vender pipocas?? Os estudos custam 100 euros onde? Na Aldeia de quem ??? So se no Farmville.
A Culpa é de quem abre as portas a estes disparates.

Onde Chegou o Miguel? O que conquistou com a teoria surreal ?

Como pode um País evoluir???
Imagem de perfil

De Kok a 05.04.2013 às 11:19

Junta-te aos bons e serás como eles!
Junta-te aos maus e serás pior que eles!

Se este conceito alguma vez teve razão de ser, foi agora "nesta parceria".

1 abraço!

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D