Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Boneco Cristiano Ronaldo

Imagem do Público

 

 

Vamos passar por cima de Portugal, é o que se lê em sueco na mensagem ue acompanha a imagem, além desta há pelo menos mais duas imagens, uma com um boneco vodoo cravejado de alfinetes e outra com um boneco atropelado por latas de Pepsi. A campanha foi lançada pelas redes sociais antes do jogo entre Portugal e a Suécia de ontem à noite.

 

Há quem diga que é mais uma campanha falhada, eu acho que é uma campanha parva, não sei o que ia na cabeça dos que gerem a publicidade da Pepsi na Suécia, devem viver tão virados para o seu pequeno mundo que se esquecem que estamos na época  do global e que não havia forma nenhuma de que os ecos de tudo isto não chegassem a Portugal.

 

As coisas não correram lá muito bem aos suecos, depois da rábula do tecto do estádio, da banda de música que seguiu a selecção portuguesa para todo lado, dos cantores de karaoke em frente ao hotel, foram atropelados por Cristiano Ronaldo e pela selecção Portuguesa e hoje a filial Portuguesa da Pepsi Cola teve que vir a terreiro pedir desculpa em nome dos colegas suecos.

 

Isto depois de as redes sociais em peso se terem juntado para gozar com a campanha da pepsi, de terem sido criadas várias páginas a apelar ao boicote da marca e da página do Facebook da filial portuguesa ter sido inundada com centenas de comentários de pessoas a mostrarem a sua indignação com tudo isto.

 

De há muito que o marketing e a publicidade se esforçam por marcar presença nas redes sociais, há quem tenha sucesso e há quem com anúncios chatos e invasivos crie enormes anticorpos entre os cibernautas. Por vezes parece que entre os publicitários há muita gente que ainda não percebeu que este é um meio diferente e que nem sempre o que funciona em cartazes, nos jornais ou na televisão, funciona na internet.

 

Esta terá sido porventura uma das piores campanhas que por aqui apareceu, se calhar na Suécia a coisa tinha funcionado, mas o futebol é um desporto global, Cristiano Ronaldo é uma figura que é idolatrada muito para além das nossas fronteiras e a imagem negativa da marca está neste momento a chegar ao mundo inteiro, em Espanha por exemplo isto estava nos sites online de vários jornais e não é com um pedido de desculpas na sua página portuguesa que resolvem a coisa.

 

As redes sociais já tem anos, custa-me a entender como é que passado tanto tempo ainda há quem não tenha percebido como tudo isto funciona, que o público alvo não está no seu quintal e que basta um pequeno erro para que algo se torne viral e se crie um problema gigantesco.

 

A Pepsi nunca teve grande sucesso por cá, mas hoje de certeza que deram um enorme tombo e não vai ser fácil recuperar, até porque faltam uns meses para o mundial e até lá estas imagens vão andar por aí a ensombrar a vida de uns publicistas suecos e dos representantes da marca em Portugal.

 

Cristiano Ronaldo e a Pepsi

 

Jorge Soares

publicado às 22:43


7 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris a 21.11.2013 às 08:57

A criatividade não é muita, a começar pelo boneco! Eita, boneco mal feito!!!! :p
Imagem de perfil

De Ssssstress a 21.11.2013 às 10:32

O superlativo da imbecilidade das campanhas publicitárias!
E não é por ser sobre quem é.
É porque é mesmo uma imbecilidade em termos absolutos.
Cumprimentos
Imagem de perfil

De samokal a 21.11.2013 às 16:24

Sem duvida que foi uma grande falta de ética e sensibilidade , da minha parte levam com o referido boicote !
Imagem de perfil

De golimix a 21.11.2013 às 17:52

Que ideias peregrinas a destas publicitários...
Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 21.11.2013 às 23:52

Tens razão quando dizes que os publicitários que inventaram esta campanha deviam saber que vivemos num mercado global e que estas imagens iriam correr mundo e, provavelmente, prejudicar a marca (embora isso não seja assim tão directo).

Por outro lado, mais uma vez nota-se nos portugueses uma grande falta de humor e hipersensibilidade a tudo quanto tenha a ver com o seu amor próprio, para além de uma clara desproporcionalidade na gestão da indignação. Faz-se uma piada com o Ronaldo e o povo levanta-se todo em protesto; o governo continua a mentir e a empobrecer os portugueses e não se passa nada...
Imagem de perfil

De Kok a 22.11.2013 às 16:40

Que os publicitários pretendam "chocar" para vender, mostrando um produto por processos mais ou menos apelativos (ou estúpidos), é lá com eles; se não têm imaginação para mais...
Mas e os responsáveis das empresas? Não terão nada a dizer? Ou não são melhores do que aqueles?
E neste caso não é uma questão de decência; é mais uma questão de bom senso!
Gostaria ainda de referir-me ao comentário anterior sublinhando entender que a mesma indignação mostrada pelo assunto em causa é mostrada do mesmo modo em relação à situação social actual; a diferença é que "é menos visível".

1 abraço!
Sem imagem de perfil

De sofia a 22.11.2013 às 20:36

a meu ver são péssimos publicitários já eram... isto não só chocou como denegriu a imagem da pepsi porque eles não atingem só o cristiano ou a seleção mas sim todos os portugueses já vi por menos haver grandes guerras e confrontos... ofendeu e eu não bebe mais pepsi . e uma questão de honra

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D