Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Ontem foi dia de jogo da selecção, dia de emoções, felizmente ganhamos, apesar de eu ter visto a coisa mal parada quando o raio da bola insistia em bater no poste....e não querer entrar, é que há dias em que ela não quer entrar e não entra.... felizmente lá apareceu o Pepe e a bola entrou mesmo...e ouviu-se um suspiro do tamanho do mundo, cá e pelo mundo fora donde há portugueses.
Uma das coisas que mais impressiona neste Europeu é o ambiente incrível que existe na Suíça à volta da nossa selecção, atrevo-me a dizer que nem a equipa da casa, a Suíça, tem o fantástico apoio que a nossa selecção tem. Treinos com bilhete pago e 12 mil pessoas a assistir é uma coisa de outro mundo, aquele ambiente de autentica loucura na chegada ao aeroporto, a chegada ao hotel como se fossem já os campeões da Europa, são coisas que nunca se tinha visto.
Eu fui emigrante, sei o que é sentir o nosso pais desde outro lado do mundo, lembro-me de um torneio de juvenis em Caracas, em que participou o FC do Porto e em que se enchiam estádios como se de uma final do mundial se tratasse...... imaginem o que se vive com a selecção.
A maioria dos emigrantes vê muito pouco no nosso país de que se possa orgulhar, e muito menos coisas visíveis que se possam mostrar lá fora, por isso, cada vitória da selecção é festejada na Suíça, em Caracas, em Paris, na maioria dos lugares donde há portugueses por esse mundo fora, como se fosse cá, porque é uma oportunidade de mostrar o orgulho de ser português.
Dito isto, espero que se repitam muitas vitórias como as de ontem, e que todos aqueles portugueses que seguem e apoiam a selecção na Suíça, tenham motivos para festejar muito mais vezes. Sejam os golos marcados pelo Pepe, pelo Deco, pelo Cristiano Ronaldo... ou por qualquer um dos outros.....
Há quatro anos fui por primeira vez para a rua festejar as vitórias da selecção nacional com o meu filho N. e isso foi um momento marcante para ele...e cada vez que joga Portugal ele pergunta se vamos festejar.... e eu quero ir.... de novo com ele.
Força Selecção, força Portugal.
Jorge
PS:Imagem retirada da internet