Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Publico

 

Ontem foi dia de jogo da selecção, dia de emoções, felizmente ganhamos, apesar de eu ter visto a coisa mal parada quando o raio da bola insistia em bater no poste....e  não querer entrar, é que há dias em que ela não quer entrar e não entra.... felizmente lá apareceu o Pepe e a bola entrou mesmo...e ouviu-se um suspiro do tamanho do mundo, cá e pelo mundo fora donde há portugueses.

 

Uma das coisas que mais impressiona neste Europeu é o ambiente incrível que existe na Suíça à volta da nossa selecção, atrevo-me a dizer que nem a equipa da casa, a Suíça, tem o fantástico apoio que a nossa selecção tem. Treinos com bilhete pago e 12 mil pessoas a assistir é uma coisa de outro mundo, aquele ambiente de autentica loucura na chegada ao aeroporto, a chegada ao hotel como se fossem já os campeões da Europa, são coisas que nunca se tinha visto.

 

Eu fui emigrante, sei o que é sentir o nosso pais desde outro lado do mundo, lembro-me de um torneio de juvenis em Caracas, em que participou o FC do Porto e em que se enchiam estádios como se de uma final do mundial se tratasse...... imaginem o que se vive com a selecção.

 

A maioria dos emigrantes vê muito pouco no nosso país de que se possa orgulhar, e muito menos coisas visíveis que se possam mostrar lá fora, por isso, cada vitória da selecção é festejada na Suíça, em Caracas, em Paris, na maioria dos lugares donde há portugueses por esse mundo fora,  como se fosse cá, porque é uma oportunidade de mostrar o orgulho de ser português.

 

Dito isto, espero que se repitam muitas vitórias como as de ontem, e que todos aqueles portugueses que seguem e apoiam a selecção na Suíça, tenham motivos para festejar muito mais vezes. Sejam os golos marcados pelo Pepe, pelo Deco, pelo Cristiano Ronaldo... ou por qualquer um dos outros.....

 

Há quatro anos fui por primeira vez para a rua festejar as vitórias da selecção nacional com o meu filho N. e isso foi um momento marcante para ele...e cada vez que joga Portugal ele pergunta se vamos festejar.... e eu quero ir.... de novo com ele.

 

Força Selecção, força Portugal.

Jorge

 PS:Imagem retirada da internet

 

 

publicado às 21:50


23 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 08.06.2008 às 22:52

Bem...da maneira que este país está, só mesmo a selecção para nos alegrar e manter o orgulho em ser português!

Esperemos que as vitórias continuem...eu também quero festejar!!

Beijinho*
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 08.06.2008 às 22:58

Olá

é o que eu digo... valhan-nos as vitórias da selecção para termos alguma alegria..... porque de resto.... mais nos vale emigrar.

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 08.06.2008 às 23:19

Bem de inicio fiquei preocupada com o tema…
Num dia são “fetiches” no outro são “orgasmos” tive de abrir bem os olhos para ver não me enganei no número da porta… mas não, é mesmo o cantinho do Jorge.
UFA!...
Afinal ele apenas queria dizer que o coração bateu forte durante o jogo e que só havia duas cores verde e vermelho = PORTUGAL! PORTUGAL!
Gostei do: “e eu quero ir... de novo com ele.”
Porque eu: adorava imenso que tu fosses para a rua festejar com ele.
Era sinal que não estaria só ele feliz mas muitos milhares de crianças e adultos que por momentos esqueceriam que a vida “é complicada” e porque a selecção se continuar a jogar com o empenho que mostrou ontem merece ser premiada.
E eu… se calhar não iria para a rua (não sei!) mas teria alguma dificuldade em segurar uma lagrimazita teimosa e até a deixaria rolar com imensa felicidade.

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 09.06.2008 às 00:36

Olá

Pois..... o titulo de hoje está assim um bocado para o forçado.... mas achei tanta piada ao cartaz....

Sabes uma coisa... pena estares tão longe... caso contrario.. ele ia buscar-te pela mão... para mostrares essa lagrimazinha.. que eu por vezes também deito.... ao mundo e para gritares connosco.

Amiga, obrigado pelo teu comentário.... gostei.
beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De xana a 08.06.2008 às 23:47

Pois, eu saltei e gritei com cada golo. Ainda não vou para a rua..., mas já sou sósse da selecção, ah pois, sósse, como manda a tradição setubalense, ser-se sósse...lol.
É giro que os miudos não se esquecem dessas coisas, a minha sobrinha em 2004 ainda não tinha bem dois anos, e eu levei-a a Alcochete para apoiar a selecção, e nunca mais se esqueceu de gritar "potagau", e agora quer sempre vestir a camisola da selecção, usar o cachecol, por a bandeira... e grita quando ouve o nome do tio... Nuno Gomes, lolol. Espero que sim, que vás para a rua com o N, porque eu aqui vou fazer muito barulho, como fiz em 2004 e 2006.
Beijinho, sósse.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 09.06.2008 às 00:38

Hummmm Xana.... tu não estás assim tão longe como a vizinha anterior.... :-)

Tens razão, eles não esquecem essas coisas, ele ficou maracado com aqueles festejos na Luisa Todi.... mas acho que desta vez vai haver muitos mais.

beijinho
jorge
Imagem de perfil

De Miss Pepper a 09.06.2008 às 01:42

Quando era miúda ia muitas vezes com o meu pai à bola. Depois cresci e deixei de ir. E também perdi o interesse pelo futebol com a violência que começou a aparecer. No entanto, quando é a selecção gosto de ver e vibro. O ano passado torci e fiquei orgulhosa. Ontem também vi o caso mal parado mas acreditei sempre. e aqule golinho do Raul Meireles mesmo no fim, soube a ginjas! :)

xinhus
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:21

Olá

Eu acredito que a selecção deve estar mais além do futebol dos clubes e das claques.. e portanto da violência.. na selecção o futebol deve ser uma festa.. uma festa de todos e para todos.

Eu acho que temos motivo para estar orgulhosos... vamso lá ver se temos motivos paar continuar a festa..

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Alfa a 09.06.2008 às 03:11

Eu tenho uma excelente e vivíssima recordação do euro 2004 . já conta 3 anos e já grita Portugal ao meu lado e cada vez que vê uma bandeira.

beijinhos
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:23

Olá

Bom... isso é o que eu chamo festejar em grande... e pelos vistos.. já vai no bom caminho.. assim é que é.

Beijinho e obrigado pela visita
Jorge
Imagem de perfil

De Mamã Gansa a 10.06.2008 às 00:53

Foi no que deu o orgasmo
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:57

Olá

Esse foi o meu primeiro pensamento quando li o comentario
Imagem de perfil

De Mamã Gansa a 10.06.2008 às 04:21

Bem, devo esclarecer que Alfa e Mamã gansa são a mesma pessoa em blogs diferentes. Só que um é o blog de mamã e o outro dos meus devaneios literários. Tinha feito um post há pouco tempo sobre o facto da minha filha ter sido concebida durante o Euro 2004 Ver "Como uma força que ninguém pode parar" ;quando li o teu post e não resisti...

beijinhos inocentes e boa sorte com a adopção.
Imagem de perfil

De Anjos a 09.06.2008 às 12:29

Olá Jorge!
O meu comentário nada tem a ver com este post. Fiquei a saber agora que vai iniciar mais um processo de adopção. Bem hajam, tu e a tua mulher. Digo-te que vocês são um exemplo, um orgulho de pais. Boa sorte e que consigam dar o vosso amor a mais uma criança.
Beijinhos.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:25

Olá Patricia

Muito obrigado pelos teus bons desejos..... nós só queremos ser pais.... vamos ver como as coisas correm

Um enorme beijinho para ti e os teus.
Jorge
Imagem de perfil

De mimi a 09.06.2008 às 15:27

Olá jorge,

Não me lembro de ter vibrado tanto com o futebol, como do último Euro. Parecia um daqueles fanáticos que não conseguem estar quietos, com imensos tiques, em que os meus pés não paravam quietos, como se fosse eu que tivesse a bola.
Foi muito giro e nos últimos jogos fomos sempre festejar para a rua (até queimámos a buzina do carro e tudo).

Neste momento, acho muito importante para o nosso país se conseguíssemos chegar pelo menos à semi-final. Haver vamos...

Bjs
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:27

Olá

O futebol é suposto ser isso, uma festa, uma festa que movimenta um pais.....

Vamos ver se desta vez há mais motivos para festejarmos..

Beijinhos
Jorge
Sem imagem de perfil

De Sónia Pessoa a 09.06.2008 às 19:51

E tenho a certeza que atré o teu filhote já sabe o hino nacional. É giro como á custa do futebol tanta juventude aprendeu o hinio nacional e o canta como nunca na minha juventude ele foi cantado. E força Portugal!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:29

Olá Sonia.

É verdade, há custa do futebol, o meu filho até já sabe o hino nacional... e isso é bom, porque apesar de eu não alinhar muito em nacionalismos, acho que há coisas que são importantes, e saber o hino e conhecer a bandeira.. é o minimo dos minimos.. e nisso sim, acho que o futebol tem ajudado

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De C.M. a 09.06.2008 às 22:45

Trouxeste-me à memória o Euro de 2004 em que fui para a rua ver os jogos no meio das peixeiras do Bolhão. Foi realmente uma experiência incrível. Quase me convenceste a apagar o post que escrevi... Mas por estes dias deu-me para amargura...Pode ser que mais uma vitória me traga de novo o lado doce da vida.E sim, claro que cada um tem direito à sua opinião.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 10.06.2008 às 00:38

Olá

Bom, no comentário que fiz ao teu post, eu disse que estava de acordo com a maioria das coisas que tu, como sempre muito bem, dizes. Porque o teu post é válido, e muito válido e não é de modo nenhum contrario ao meu, são complementares. Porque se é verdade que a festa do futebol pode ser importante, porque é de uma selecção de um pais que estamos a falar, também é verdade que daqui a duas ou três semanas a vida continua... e tudo aquilo que tu referes vai continuar lá... ganhe-se ou perca-se no futebol.. a vida real continua.. e os problemas também.

Não vejo motivo nehum para apagares o teu post.. não me parece é que a existência dos problemas seja motivo para tu ou eu deixarmos de gostar de futebol e de festejar os golos de Portugal..

Há dias e dias amiga... e há sempre dias melhores... vai lá até ao bolhão.. e grita uns golos.... vais ver que libertas a amargura toda.

Beijinho e obrigado pela tua continuada simpatia..
Jorge
Imagem de perfil

De Teresa a 10.06.2008 às 21:50

Gostei muito deste post, diz-me tanto neste momento...tu sabes! Acho que nem tenho muito que dizer, tenho um orgulho imenso em ser portuguesa e a selecção permite que todos vejam a grandiosidade que o nosso país, as nossas gentes são e podem ser se nos unirmos sempre!

Espero que vás festejar com o teu pequeno ;) ele ficava todo feliz e era muito bom sinal, só ele ficar feliz já é um bom motivo mesmo que não cheguemos à final, por isso que joguemos bem e honradamente. Força Portugal

P.S- Tens um prémio no meu cantinho :)***
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 11.06.2008 às 19:27

Olá

"tenho um orgulho imenso em ser portuguesa e a selecção permite que todos vejam a grandiosidade que o nosso país, as nossas gentes são e podem ser se nos unirmos sempre! "

Precisamente o ponto donde eu queria chegar.... muito bem dito.

Já vi o mimo.. muito obrigado :-)

besos
Jorge

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D