A propósito deste post Do Taz que fala do mesmo deste Post da Sonia, eu vou plagiar as palavras da Sonia, de certeza que ela não se importa.
Protestar é a palavra de ordem… contra as hipocrisias deste país, contra as injustiças deste país, contra os que estão contra quem mais precisa de apoio, contra quem é indiferente às necessidades dos outros, outros que, um dia,podemos vir a ser nós…
Para conheceres e gritares a uma só voz, com o João Maria, basta clicares AQUI.
Continuando na onda da solidariedade, vou fazer minhas as palavras da Cigana neste Post
Pois o seu sonho tornou-se realidade! Com o seu esforço e com pequenas e grandes ajudas de muita gente que se solidarizou com o seu projecto, conseguiu angariar fundos para arrendar um belo espaço.
Aí se instalou com outros Sem-Abrigo da sua confiança, e tenciona criar infra-estruturas para proporcionar apoio aos mais carenciados, inclusivamente alimentação, roupa e até alojamento provisório para os casos mais dramáticos.
Aí tenciona também exercer a sua profissão e pôr a funcionar um jornal (aceitam-se patrocínios), cujos lucros reverterão para o Movimento de Apoio aos Sem Abrigo (MASA).
Quando vi o armazém, fiquei encantada! Todo pintado de fresco, impecável, cada sala já destinada ao seu fim específico, tudo já organizado na medida dos poucos recursos disponíveis.
Daí eu ter resolvido lançar este apelo de solidariedade, porque acreditámos no Daniel desde o início até se formar este elo de amizade e de confiança mútua, porque me sinto envolvida no projecto, porque é de prestar homenagem a quem consegue alcançar os seus objectivos a despeito de todas as adversidades, porque nós próprios gostaríamos de poder contribuir muito mais do que nos é possível.
Esta causa, que começou por ser um projecto idealista de um visionário, acabou por se tornar a nossa causa. Contribuímos como podemos, e mais do que tudo, damos-lhes o nosso tempo, o nosso apoio, a nossa amizade. Mas não basta, enquanto o jornal não arrancar, para equilibrar as despesas de renda, água, luz e alimentação.
Portanto, o MASA necessita ainda de muita coisa, para poder ganhar autonomia e funcionar de forma minimamente eficaz, como por exemplo:
- Mobília diversa, própria para salas, quartos e cozinha, nomeadamente electrodomésticos em geral (URGENTE um frigorífico!) e televisão.
- Acessórios tais como louça, copos e talheres, panelas, tupperwares…
- Mobiliário de escritório, etc.) e material informático (URGENTE um computador, impressora, secretárias e estantes!)
- Roupa de cama e toalhas de casa de banho.
- Produtos alimentares não deterioráveis, como leite, arroz, massa, enlatados, chá, café, açúcar, sal, óleo, azeite…
Eles têm um camião emprestado e farão a recolha dentro do possível, desde que se justifique a distância. Atenção, isto fica no Porto!
Peço que transmitam este apelo a todos os vossos conhecidos, quem sabe se estarão interessados em colaborar. Pensem em todas aquelas trapalhadas que acumulam no sótão ou na garagem! Pensem na quantidade de coisas que abandonam na rua quando trocam de mobília ou quando mudam de casa! Pensem nos computadores e televisões esquecidos num canto porque foram substituídos por novos modelos! Há quem precise disso tudo…
Agradeço desde já qualquer iniciativa e posso garantir que ele merece este voto de confiança.
Como vêem, não pedimos dinheiro para não haver falsas interpretações, apenas colaboração e empenho para que este projecto árduo não naufrague. E com boa vontade é tão fácil ajudar!
ou o telemóvel do próprio Daniel: 967905225
Pronto, acabo de plagiar dois posts, ....mas acho que nem a Sónia nem a Cigana se vão importar.
Jorge
PS:Imagens reiradas dos blogs (Cigana, tens que aperfeiçoar o sistema anti-copia!)
PS2:Desculpem a bagunça de tipos de letra no post...., hoje a netcabo e o SAPO não querem mesmo colaborar