Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
A Linda diz que eu sou um crente, mais não fosse porque essa minha característica já fez com que eu a conhecesse, e que ela até já me serviu de cicerone na minha estreia no São João do Porto, fico feliz por ser assim.
Vem tudo isto a propósito deste post da Ana, e das amizades da Internet. Dizia a Ana no Post dela, que falava com um amigo há quase um ano via internet, inclusivamente costumava falar com ele por telefone, mas não sabia se devia ou não aceder a encontrar-se pessoalmente com essa pessoa. Fez-me alguma confusão essa reticência da Ana, mas não devo esquecer que ao contrario de mim, as pessoas são desconfiadas por natureza, e partem do principio contrario ao meu.
Eu parto sempre do principio que as pessoas vem por bem, este blog tem um ano e de uma maneira ou outra fui conhecendo pessoas, uma ajuda para mudar algo no blog, dois dedos de conversa no messenger, uma troca de ideias sobre fotografias, uma ajuda na configuração do computador, uma conversa sobre templates, duvidas sobre o processo de adopção, alguém que envia contos infantis para a Raquel ler, alguém que responde a um post enviando um livro para eu ler, etc, etc, etc. Curiosamente a Linda foi a única que conheci em pessoa, mas acredito que não será a ultima, até porque eu acho que as pessoas dos blogs são especiais.
Existe na sociedade, na Portuguesa e em geral, um enorme preconceito contra a internet, e em especial contra as relações que nascem da internet, como se isto fosse um antro de marginais e degenerados. A internet faz parte da vida, é só mais uma pequena parte da sociedade em que vivemos, e como em tudo o resto, há de tudo, talvez eu seja um gajo de sorte, não sei. Até hoje só tenho a dizer bem das pessoas que tenho conhecido por esta via.... e eu ando nisto desde 1993, já conheci pessoas de muitos países, já participei em listas de mail com centenas de pessoas espalhadas pelo mundo. Sorte?, eu diria bom senso!
A prova de que as pessoas dos blogs são especiais, está aqui, numa campanha que teve resposta imediata, e em muitas outras que vamos vendo pelos mais diversos blogs e que tem sempre resposta. Por certo, a Cigana é mais uma dessas pessoas especiais que há na internet, vão lá e dêem uma ajuda.
Jorge
PS:Imagem gamada do blog da Cigana