Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Eu tinha estado nos açores há 11 ou 12 anos, na altura fui em Abril, estava mais verde e as flores predominantes eram as azáleas, de resto, achei que estava exactamente igual, a mesma natureza inebriante, a beleza da paisagem, o mar e os vulcões, tudo exactamente igual, uma beleza que não cansa.
Na verdade, e ao contrario do que dizem os Açorianos, não acho que tenha havido uma grande evolução nestes anos, o mesmo aeroporto, as mesmas infra-estruturas, quase as mesmas estradas e quanto a mim, o mesmo problema, a falta de qualidade dos serviços, principalmente na restauração.
Exceptuando o restaurante nas Furnas onde comi o famoso cozido e um outro em Ponta Delgada, todos os restaurantes onde comi eram pouco acima de sofríveis. E por incrível que pareça, nos açores não sabem preparar o peixe.... depois de dois fiascos desisti....peixe é em Setúbal. De resto, senti uma enorme falta de profissionalismo e de cuidado no atendimento.. principalmente quando saímos de Ponta Delgada. Num dos dias serviram um pão que além de ter aspecto de ter dias, já tinha sido congelado e descongelado... isto em restaurantes onde no fim se pagava razoavelmente...... acho que a ASAE deveria dar um saltinho aos açores. .. mas é claro que pode ser azar meu na escolha.
Depois há coisas engraçadas, na sexta já eu estava com a perna engessada, a família foi para a praia na Ribeira Quente e eu fiquei sentado cá em cima, havia vários contentores para o lixo, um de cada cor como mandam as regras da separação, chegou um camião do lixo e despejou todos os contentores lá para dentro.... bela separação!
De resto, como dizia no post de ontem, São Miguel é sem dúvida o sítio mais bonito onde já estive, a beleza natural está para além do que conseguimos descrever, as praias são magníficas e a água do mar é quente e convida a estar lá dentro..... já fui duas vezes, mas já está prometido que vamos voltar..e com mais tempo.... porque há muito que quero ver e rever
Jorge