Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Casamento

 

Para mim o facto de viver em sociedade significa que os meus direitos terminam exactamente onde começam os das pessoas que me rodeiam e evidentemente  espero que o resto do mundo se comporte assim quando olha para mim. Dito isto, a mim faz-me alguma confusão que a discussão da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo levante tanta poeira. Do meu ponto de vista, a pessoa com quem nos queremos casar é algo do foro pessoal, quando eu me casei com a P. só lhe perguntei a ela se  queria casar comigo, porque só  ela e a mim nos interessava o assunto, não me passou pela cabeça perguntar a mais ninguém e muito menos que haveria uma lei que permitiria ou não o casamento.

 

A orientação sexual das pessoas é algo pessoal, algo que só diz respeito a ela e aos seus parceiros, até porque quando falamos de sexo é muito difícil falar do que é ou não normal, basta uma simples pesquisa no google para encontrarmos muitos exemplos de orientações sexuais que incluem pessoas de sexos diferentes e que para a maioria  são completas aberrações. A igreja católica acha que não é normal a utilização dos principais métodos anticonceptivos... então e se um destes dias se lembrarem de impedir o casamento de quem os utiliza?

 

Cada um deveria poder casar com quem bem entender, independentemente de sexo, raça ou religião, desde que ambos estejam de acordo e o façam de livre vontade, o que é que temos a ver com isso? O que estamos a discutir não é o casamento, é a discriminação, o facto de discriminarmos ou não alguém pelo simples facto de ter gostos diferentes dos nossos.

 

Somos um país com uma mentalidade mesquinha, um país de virtudes publicas vícios privados e sabem que mais, há muita gente por aí que deveria ter vergonha.

 

Como dizia o post de ontem... Nada tienen de especial....

 

Jorge

Imagem retirada da internet

publicado às 20:53


31 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 28.09.2008 às 22:04

Não poderia estar mais de acordo contigo! Por acaso tenho amigos homossexuais e são pessoas impecáveis, apenas têm gostos diferentes e eu pergunto: e daí???

Acho que cada um devia primeiro olhar pra si e já não teria tanto que criticar nos outros.

Beijinho*
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 15:41

Olá

Nem mais.

beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 28.09.2008 às 23:00

"Cada um deveria poder casar com quem bem entender, independentemente de sexo, raça ou religião, desde que ambos estejam de acordo e o façam de livre vontade, o que é que temos a ver com isso?"

Acho que aqui está a chave da questão. Precisamente por ninguém ter nada a ver com isso é que acho que o casamento deveria sair da esfera do estado. Ou seja, para o estado todos os cidadãos deveriam ser tratados de igual forma, independentemente de com quem (e porquê) escolhem viver; para o estado, todos devíamos ser solteiros.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 15:47

Olá António

Na verdade eu até acho que deveríamos ser mesmo todos solteiros, as pessoas acham que é um papel assinado que muda algo..... o que é uma parvoíce.

Abraço
Jorge


Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 29.09.2008 às 16:05

O casamento serve para formalizar uma união e se alguém pensa que o deve fazer não serei eu quem os irá impedir. Apenas penso que isso deve ser uma decisão pessoal dessas pessoas e do grupo perante o qual se querem anunciar, pelo que eu, o resto da sociedade e, principalmente, o estado não temos nada a ver com isso. Para o estado, a pessoa devia ser tratada de igual forma se vive sozinha ou com uma ou mais pessoas de sexo diferente ou igual. Não há qualquer motivo para ser de outro modo.

Quanto ao meu caso pessoal, também penso que o facto de querer viver com a minha companheira apenas a nós diz respeito. Foi por isso que não casámos, mesmo na altura em que teríamos vantagens económicas nada negligenciáveis com isso. Mas isso somos nós e aquilo que é bom para mim não é necessário que o seja para todos os outros.
Sem imagem de perfil

De lucia a 13.11.2008 às 19:07

ora nem mais antoio aqui esta uma resposta acertada...boa...
Sem imagem de perfil

De Sem Nome a 29.09.2008 às 01:02

Completamente de acordo sem nada a acrescentar mas em Portugal sabemos que ainda vivemos no tempo das cavernas , alguma parte do sapiens-sapiens perdeu-se pelo caminho loool ...
Mas também julgo que já estiveram piores.
Jorge venho apresentar um reclamação em relação ao teu estaminé, os teus feeds estão corrompidos logo ninguém te pode acompanhar pelos mesmos tipo como sigo os blogs todos por feeds o teu acaba por ficar negligênciado em parte por esse motivo já que não posso receber as tuas actualizações automáticamente e pelo que sei não sou o único a achar isto mau ... =P
Abraço e espero ter feeds em breve eheh ^^
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 01:17

Olá Ima

Nunca mexi nos feeds...aliás, consegue-se mexer nos feeds?, como?

De todos modos acabo de me subscrever no google reader e consegui ler os meus posts perfeitamente....

Podes tentar subscrever novamente?, confesso a minha ignorância, não faço a minima ideia d como resolver o problema.... mas vou investigar.

Abraço
Jorge
Sem imagem de perfil

De Sem Nome a 29.09.2008 às 01:25

Poderás ter algum componete no blog que esteja a intrferir com os feeds , se não for esse o problema o melhor será falar com a malta do sapo eu tentei agora novamente e não consigo ...=/
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 01:30

Imaginei que fosse isso.... vou verificar os códigos...

Obrigado pelo aviso.

Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 01:52

Acho que resolvi o problema, havia uma imagem que tinha um caracter qualquer que estava a dar erro..... podes confirmar?

Obrigado
Jorge
Sem imagem de perfil

De Sem Nome a 29.09.2008 às 01:54

Está a funcionar ;)
Sem imagem de perfil

De smootha a 29.09.2008 às 01:51

Pois é, Jorge...
Infelizmente neste país (e não só...), as preferências sexuais de cada um servem mais para bisbilhotar a intimidade de cada um e satisfazer a curiosidade de mentes carregadas de estranhos fetiches, do que para servir outros interesses mais nobres.
Os homossexuais não são pessoas menos capazes, e muito menos, menos pessoas por amarem alguém do mesmo sexo.
Trabalham, vivem, amam e fazem descontos como todos os outros :D
Um beijo
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 15:56

Olá

Sim, os homossexuais são pessoas como outras quaisquer, todos temos gostos e preferências diferentes, não percebo porque os sexuais tem de ser tão importantes.

Beijinhos
Jorge
Sem imagem de perfil

De marta a 29.09.2008 às 11:02

Belíssimo post.

Também falei sobre este assunto, embora de forma bastante diferente. Acho que temos esta "obrigação". No meu caso, eu posso escolher, não entendo o que me diferencia dos que não podem! Não é justo, não é justificável, tem que acabar.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 15:58

Olá Marta.

Já vi o teu post.... excelente.

Obrigado pela visista

Jorge
Imagem de perfil

De Guitinha a 29.09.2008 às 14:03

Concordar mais contigo é impossivel...
Cada 1 decide c quem estar e casar, é opção pessoal.
Em relação á Igreja Católica confesso q apesar de ser católica á quase 2 anos q vou contra ela pq tenho 1 contraceptivo no braço p n ter crianças... Só daqui a 1 no termina este confronto... lol
Espero q estejas melhor da perna
bjo
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 16:05

Olá

E depois deixas de ter o confronto? :-) ou vais ganhar outro?

Estou melhor obrigado pelos teus bons desejos.

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 29.09.2008 às 14:58

Talvez com o tempo os hábitos mudem.
Não me vejo a mudar a minha maneira de ser e pensar.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 16:07

Olá

Não é uma questão de hábitos, é uma questão de mentalidades..e sabes quando mudas?.. quando de alguma forma te sentires descriminado, e acredita, mais tarde ou mais cedo, isso acontece.

Abraço
Jorge
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 29.09.2008 às 15:46

Concordo contigo cada um é livre de escolher o parceiro, a cor, a raça e o sexo com quem pretende partilhar a sua vida.
Concordo que a igreja tem culpas na forma como fomos educados e nos "traumas" que adquirimos e os preconceitos.
No entanto, existem, e não é por sermos portugueses! Somos iguais a tantos outros, de outros paises, há outros, mais radicais que o nosso(lembra-te por exemplo do islamismo).
Essencialmente penso que devem ter a oportunidade e adquirir todos os direitos que um casamento "dito" normal tem.
Mas, serei realista e se calhar mesmo crúa.
Aceito, não me custa aceitar mesmo!
Mas tenho um filho e adorava que, como eu, tivesse filhos e vivesse: casado, junto, ou da forma que mais lhe apetecer - com uma mulher.
Preconceituosa? Talvez!
Mas tenho a certeza que se a felicidade dele passar por outra orientação sexual, o amarei com o mesmo amor que lhe dediquei até ao dia de hoje.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 29.09.2008 às 16:11

Amiga

O facto de haver quem seja pior que nós não é desculpa para nada, com o mal dos outros podemos nós bem, é o que diz o povo.

É natural que queiras para o teu filho aquilo que tiveste para ti..... e isso não tem nada de mal.

Beijinho
Jorge
Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 29.09.2008 às 23:07

Pois, como tu, eu também serei realista e cru. Esse é um dos comentários mais homofóbicos que se pode fazer, equivalente ao xenófobo "Não sou racista, mas não gostaria que o meu filho casasse com uma preta."

Se gostas assim tanto do teu filho, ficarias feliz por ele ser feliz, independentemente de quem escolhesse para partilhar a sua vida. Se prezas a sua liberdade, não terias qualquer desejo em relação a essa pessoa (ou pessoas) para além de que ela(s) o fizesse(m) feliz. Porque podes ter a certeza, os teus desejos serão sempre obstáculos no caminho da sua liberdade.
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 30.09.2008 às 00:33

Quando comentei o post do "JORGE" foi porque concordo em absoluto com o primeiro parágrafo.
Quanto ao teu comentário sobre o meu...podia ficar caladinha e deixar-te a tecer a tua opinião sobre ele.
Mas...Não me apetece!
Quero dizer-te que respeito opiniões. E se tu não concordas com a minha, tens esse direito.
No entanto, não serás tu (o meu filho sim eu deixo, e aceito) a matar o meu sonho de um dia ser avó e ter um neto do meu filho.
Quanto aos meus pensamentos, António não te preocupes, sei fechá-los a sete chaves dentro do meu coração. Serei sempre a maior e a melhor amiga que o meu filho teve na sua vida. Além de saber ouvir as suas dúvidas, ilusões e desilusões amorosas. Por acaso (repito por acaso) até hoje são femininas.
Tendências...
Será que ele também é "homofóbico" por isso?
Onde está escrito que és tu o dono da razão? Onde diz que não posso sonhar?
Fica bem!


Sem imagem de perfil

De António Manuel Dias a 30.09.2008 às 22:53

Será que ele também é "homofóbico" por isso?

Não. Apenas não é homossexual. Mas dizer que desejas que o teu filho não o seja é dizer que para ti ser homossexual não é tão bom como ser heterossexual. Isso sim, é preconceito. E é isso que discrimina e magoa quem é discriminado. Sentiste-te atacada e ofendida pela minha resposta ao teu comentário... imagina como se sentirá um homossexual quando perceber que para ti ele é um ser inferior.
Imagem de perfil

De DyDa/Flordeliz a 30.09.2008 às 23:20

"imagina como se sentirá um homossexual quando perceber que para ti ele é um ser inferior"
1- Não tenho o preconceito de inferioridade ou superioridade. Nunca disse que era superior ou inferior. (é colocar-me palavras na "boca".) Ser humano é ser humano - ponto final!
Heterossexual existe
Homossexual existe
Cada um tem o direito a optar pelo seu gosto pessoal.
Foi o que eu fiz!
Foi o que tu fizeste!

E para mim chega de troca de galhardetes!


Sem imagem de perfil

De Perfume a 29.09.2008 às 17:26

Subscrevo na integra as tuas palavras. Chega de hipócrisias. Desde quando é que se pode limitar vontades? A igreja proibe, o ministro veta e o povo espera.
Bahhhhhhhhh. Que cambada!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 30.09.2008 às 00:21

Olá

É o país que temos, e é o povo que temos, infelizmente.

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Sempre seriamente na boa a 29.09.2008 às 19:47

Olá Jorge!

Meia desaparecida, mas cá "to" eu.

Evoluimos numa decada a nivel de tecnologia imenso e aderimos a ela fogazmente, é bem notorio, mas os tabus, as crenças, as convenções, bem... creio que precisamos de talvez mais meio seculo... e mais uns troquitos. Estou de acordo contigo, mas sei também que não somos, infelizmente o unico povo do mundo a pensar e agir desta forma, alem disso já somos alguns a ter uma mente, talvez, mais sã, portanto há que ter fé na evolução do ser-humano.
Beijo e espero que estejas bem melhor.
Lis


Imagem de perfil

De Jorge Soares a 30.09.2008 às 00:24

Olá Liz

Não sou tão optimista como tu, olha à volta e vejo mentalidades fechadas, atrasadas... apesar de que pelos vistos na blogosfera estamos avançados :-) Não, não me parece que as coisas mudem ....

Eu vou andando.... pouco a pouco.

Beijinho
Jorge

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D