Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"

Um casamento fora de tempo e na ressaca do 11 de Setembro entre dois antigos namorados de liceu, reúne num lugar bucólico um grupo de 7 velhos amigos.
Durante o fim de semana vão sendo desfiados um a um os segredos e recordações que os unem e separam. Amores, rancores, culpas e desculpas, cada um dos personagens vai revivendo pouco a pouco o que os unia e separava muitos anos antes.Comum a todos é o sentimento de culpa por algo que aconteceu numa festa de adolescentes no ultimo ano do liceu e que de certa forma mudou a vida de cada um. Os velhos fantasmas vão sendo desenterrados e as emoções vão crescendo.
O livro tem uma particularidade interessante, Agnes, a solteira do do grupo, está a escrever um livro um pouco à imagem da sua historia de vida e na sombra dos ataques do 11 de Setembro, de modo que de uma certa forma temos um livro dentro de outro livro.
Sinopse
Um casamento reúne um grupo de velhos amigos num reencontro que mudará as suas vidas para sempre.
Casamento em Dezembro é o mais comovente e ambicioso romance de Anita Shreve. Uma incursão na motivação e anseios humanos, escrita com a elegância e a perícia que fazem da autora “uma das melhores romancistas do nosso tempo”, nas palavras do Boston Herald.
Gostei muito deste livro, e cada vez mais gosto desta escritora, apesar do tema comum das mulheres de algum modo abandonadas e que de alguma forma tem que lutar sozinhas contra as injustiças do mundo que as rodeia.
Jorge
