Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Obrigada, Jorge, por este vídeo fabuloso. Assim que tiver oportunidade, vou passá-lo aos meus alunos do 9º ano e explorá-lo com eles, na aula de Inglês.. Está muito bem construído e a letra é adequada. Vou guardá-lo nos favoritos!
Eu só o mostrei....mas acho uma excelente ideia que o mostres aos teus alunos...porque é precisamente nessa idade que se deve alertar para este assunto.
A realidade está á vista.. Muita gente ainda tem a ideia de que a magreza extrema é que é bonita.. é que é saudável.. Mas depois perdem o controlo, até de si próprias...
Deixo um paragrafo do livro: A Ditadura da Beleza de Augusto Cury. "O padrão inatingível de beleza extensamente difundido na televisão, nas revistas, no cinema, nos desfiles e na publicidade penetrou no inconsciente colectivo das pessoas e aprisionou-as no único lugar em que não é admissível ser-se aprisionado: dentro de si próprias."
Num tempo em que Portugal está cada vez mais gordo, a obesidade é já uma praga, divulga-se uma imagem estereotipada de beleza. Tudo muito magro, magríssimo... depois dá nisto. Penso que os jovens, ainda em formação, são muito sensíveis à ditadura da moda, da imagem. Também já tive algumas alunas-meninas a lutar contra moinhos imaginados...