Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Naquela noite, as horas me percorriam, insones ponteiros. Eu queria só me esquecer-me. Assim deitado, não sofria outra carência que não fosse, talvez, a morte. Não aquela, arrebatante e definitiva. A outra: a morte-estação, inverno subvertido por guerrilheiras florações.
O calor de Dezembro me fazia desaparecer, atento só à extinção do gelo no copo. A pedrinha de gelo me semelhava, ambos nós transitórios, convertendo-nos na prévia matéria de que nos haviamos formado.
Nesse enquanto, ela entrou. Era uma mulher de olhos lisos que humedeciam o quarto. Vagueou por ali, parecia não acreditar na sua própria presença. Seus dedos passeavam pelos móveis, em distraído afecto. Quem sabe ela sonambolasse, aquela realidade lhe fosse muito fictícia? Eu queria avisar-lhe que estava enganada, que aquele não era seu comptetente endereço. Mas o silêncio me alertou, que ali estava a decorrer um destino, o cruzar fatais providências. Então ela se sentou na minha cama, ajeitou seu delicado lugar. Sem me olhar, começou de chorar
Mia Couto in Cada Homem é uma raça
Jorge
PS:Imagem retirada da internet