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Zon Reclamar

 

Estou há dois dias sem internet, já liguei para a ZON TVcabo e estou pelos cabelos. Há umas 3 semanas tive problemas com a ligação, depois de dois dias a telefonar para a assistência, lá se convenceram que havia um problema e ficaram de mandar um técnico, isto apesar de eu lhes dizer que o problema era só ao final do dia e que portanto o problema não poderia ser cá em casa, porque quando as ligações funcionam mal, funcionam mal sempre. É claro que para um problema que se manifesta à noite, eles mandam o técnico de manhã... quando a ligação funciona.

 

Lá veio o técnico, que verificou as ligações todas e viu que estava tudo bem, evidentemente ao fim do dia... fiquei sem sinal. É claro que armei um escabeche tal que no dia a seguir me ligaram a dizer que tinham verificado que o problema era na rede da minha zona e que ficaria resolvido em dois dias.... e ficou.

 

Esta semana o problema voltou, ontem liguei para lá, ficaram de verificar durante o dia, hoje ligaram a dizer que vinha cá o técnico a casa para verificar as ligações....e só vem na sexta. É claro que me passei, e exigi falar com um responsável.... para nada, porque por muito que eu lhe tentei explicar que o técnico já cá tinha estado e que as ligações cá em casa foram verificadas.. há 3 semanas.... ele não saia da dele, que tinha que vir cá o técnico...e não houve argumento que o convencesse. Eles tem um protocolo, há problemas, manda-se o técnico. O técnico vem, vê que o problema é na rua, e vai embora, depois mandam outro técnico a verificar os problemas na rua. Entretanto o cliente que paga um balúrdio pelo serviço, espera, dias, semanas até que por milagre, se resolve o problema.

 

Porra, será que na ZON não há alguém que pense? se o técnico cá esteve há 3 semanas e estava tudo bem, para que é que vai  cá voltar?i isto é um prédio novo, as ligações tem 4 meses, porque é que não vem verificar as ligações na rua de uma vez e resolvem o problema? É que com esta história, entre vem técnico, vai técnico e vem a equipa da rua, eu estou dias e dias a pagar para nada.

 

Mas desta vez é a ultima vez, porque amanhã mesmo, vou ligar para a concorrência a contratar outro serviço. E aconselho a todo o mundo a fazer o mesmo..de preferência um serviço onde se pense em lugar de seguir um protocolo estúpido.

 

 Jorge

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publicado às 21:34


40 comentários

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De Analycia a 02.12.2008 às 22:42

Oh, afinal não é só comigo!
Eu resolvi o problema de outra forma, enviei um email a explicar tudo e no fim disse " não vou pagar um serviço que não está em condições e que está assim desde o dia x e com o de hoje faz 10 dias e vou descontar todos os dias o tempo que for preciso até me resolverem o problema"
Sabes uma coisa, não só não paguei, como arranjaram tudo o que era necessário em 48horas e ainda me deram um reembolso de 10€.
Que tal fazeres o mesmo? Comigo resultou.
Agora já não ligo, escrevo, fica mais barato e não me enervo com as parvoíces do apoio ao cliente.
Espero ter ajudado. Jokas
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:21

Olá

Já fiz.... enviei um mail a reclamar...e hoje ligaram-me, não podem descontar da factura porque segundo eles, eu tenho serviço,..lento.. muito lento, mas tenho... mas, decidiram fazer-me um desconto de 9 euros no serviço..durante um ano....

Mas ficaram já avisados que se não resolvem o problema definitivamente...eu é que desconto tudo e vou reclamar para outra empresa.

Entretanto, hoje passou a funcionar...

Beijinho
Jorge
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De nelson silva a 19.11.2009 às 18:21

a zon e uma valen-te merda eu botei a meo a baixo grande estupides ke fiz a puta da net da zon e uma valente merda so da problemas tou a ficar pelos cabelos com os bois da zon eles sao uma merda valente.......... tou sempre a ficar sem sinal o ruter kuase ke arde tou farto de ligar para la para pedir um tecnico e ate hoje nada ninguem ker saber a zon e uma merda .............
vou ter de botar a meo outravez
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a zon e uma valen-te merda eu botei a meo a baixo grande estupides ke fiz a puta da net da zon e uma valente merda so da problemas tou a ficar pelos cabelos com os bois da zon eles sao uma merda valente.......... tou sempre a ficar sem sinal o ruter kuase ke arde tou farto de ligar para la para pedir um tecnico e ate hoje nada ninguem ker saber a zon e uma merda ............. <BR>vou ter de botar a meo outravez <BR class=incorrect name="incorrect" <a>nao</A> ha melhor acreditem...........
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De jorge a 26.07.2011 às 15:32

quem puder me envie o email da Zon por favor, urgente.
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De marta a 02.12.2008 às 22:47

Como eu entendo!
Acho que um dos maiores problemas é que quem atende as chamadas tem um pequeno guião a seguir, mas não percebe um simples raciocínio. Há uns meses uma das criaturas com quem falei na assistência técnica insistia comigo que eu tinha que desligar o DVD para ter a power box... e por mais que eu a chamasse à razão só me percebeu quando eu levantei a voz e pedi a anulação dos serviços. Em menos de 24 horas resolveram o problema.

Boa sorte.

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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:23

Olá Marta.

Pois, aqui a coisa resolveu-se, desde ontem que voltou a funcionar, e da minha reclamação por escrito ganhei um desconto durante um ano... mas disse logo que o que queria era que isto funcionasse, que não me servia de nada pagar menos por nada... vamos ver.

beijinho
Jorge
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De DyDa/Flordeliz a 02.12.2008 às 23:27

Parece que não és o único!
Conheço um caso em que o técnico fazia a visita...só não substituía o que devia substituir.Na casa do proprietário que fazia a reclamação estava tudo bem. Mas a ligação ao prédio é que não!
Só depois de terem deixado de pagar uns meses é que resolveram pegar na avaria a sério ( o prédio também era novo!)
Agora se me "deixares" sugiro tudo por escrito. Isto se resolveres não pagar o que não usufruis.
No caso que conheço(a pessoa) foi reembolsada desde a data em que fez a participação. Se não funciona...não tem de pagar!
Há que ser duros, a vida não nos deixa ser mansos e piedosos.

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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:24

Olá

Pois já reclamei...e ganhei um desconto.. mas quero é que isto funcione, que pagar menos por não ter serviço... é mau... vamos ver

Beijinho
Jorge
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De Branca a 02.12.2008 às 23:41

Eu deixei essa maravilha á anos no que toca á internet e quanto ao serviço de tv deixei há uns meses e .....estou super satisfeita !
Foi o melhor que eu fiz !!
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:30

Olá

Pois, era o que eu devia ter feito... mas é complicado, porque há os emails, meus e da família, depois há o facto de ouvirmos falar mal dos outros como falamos deste..e vamos deixando andar... mas acho que está na hora.


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De cigana a 02.12.2008 às 23:56

Meu caro Jorge, tu estás a falar com o pessoal do call-center, que tem que seguir aquele ritual de perguntas repetidas, e mandar cada um dos técnicos por sua vez, etc... Não vão saltar os preliminares todos só para te fazer o jeito, aquilo dá de mamar a muita gente!
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De smootha a 03.12.2008 às 01:00

Por momentos julguei estar no blog da Xana... lol
Só vejo reclamações por todos os lados. Valha-vos Sto Isidoro de Sevilha (pesquisem, vão adorar!).
Beijoca Jorge
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:36

Olá

Pois, queria-te ver a ti dois dias sem internet.... queria mesmo..

E não te metas com a Xana.

beijinho
Jorge
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:35

Olá

Pois, é isso, é preciso dar de comer a muita gente...depois queixam-se que as empresas não dão lucro...enfim.

Beijinho
Jorge
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De Estrela a 03.12.2008 às 02:03

olha quanto ao tempo que estas sem serviço net, envia email, reporta no myzon, após a avaria registada poderás ligar para o apoio ao cliente e seja feito um pedido para reembolso do valor da net que seja cobrado em função do tempo em que o serviço esteja indisponivel!
Ah os operadores do apoio ao cliente fazem o melhor que podem, os procedimentos é que nos ultrapassam.
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:45

Olá

Já fiz isso... mas eles acham que 3 ks por segundo é ter serviço.... não dá para ir a lado nenhum, mas é ter serviço, logo não podem descontar.... mas vá lá, decidiram fazer um desconto durante um ano para compensar... mas eu quero é que funcione, não me serve de nada pagar menos por nada de serviço.

Eu sei que os operadores não tem culpa, mas a verdade é que eu preciso do serviço e a maior parte das vezes, não tenho e não resolvem nada... porque é isso que acontece... já para não falar das vezes em que percebem menos do assunto que eu... que é a maioria, dado que sou informático e lido com redes todos os dias.

Obrigado pela visita e pelo comentário.
Jorge
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De Maria Eugénia Pinto a 03.12.2008 às 11:07

Quando à quatro anos mudei para a casa onde vivo actualmente, solicitei o serviço TV CABO televisão. Responderam-me que a zona não era servid por cabo mqs que iriam registar o pedido para proceder á instalação. Uns dias depois conversando com o meu vizinho do lado (que moráva lá á mais de um ano) ele diz-me que tem TV CABO. Pedi-lhe uma cópia da factura e fui a uma loja pedir de novo o serviço. A resposta foi a mesma. A zona não era servida por cabo. Perguntei como tal era possível mostramdo a factura do meu vizinho do lado... Resumindo... Estive quase três meses para resolver o problema... sem televisão em casa. O problema só foi resolvido quando eu fui aos serviços centrais no Tagus Park, pedi para falar com um responsável, disseram-me que aquele assunto se resolvia numa loja, eu disse que não saía dali sem falar com alguém que me desse uma resposta credível... Esperei quase 4 horas com a Srª da recepção muito incomodada a olhar para mim até que veio o director comercial, pedir muitas desculpas mas que os técnicos que tinham instalado o cabo não o registaram nos serviços e por isso era como se ele não existisse... Fantástico, não é?
Ofereceram-me um ano de TV CABO...
Só falta referir que nos 3 meses que durou esta novela ligaram-me umas 10 vezes a perguntar porque é que eu estáva a desistir do serviço (em relação á casa antiga).
A TV Cabo é a empresa que mais reclamações tem na DECO, e tem quase o triplo da que vem a seguir...
Palavras para quê?
Mais uma vez "estiquei-me"... Não me podem dar corda....
Boa sorte
Beijinho
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:47

Olá

Esta casa também é tua, podes e deves-te esticar sempre :-)

Tu és pior que eu... mas é assim que se resolvem as coisas.... eu já reclamei por escrito, e já ganhei um desconto durante um ano... mas quero é que isto funcione.

beijinho
Jorge
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De mimi a 03.12.2008 às 11:08

Olá Jorge,

Não seguiste o meu conselho. Até agora estou 100% satisfeita com o meo. Já tive um pequeno problema e foi-me resolvido pelo telefone, e doutra vez teve que lá ir o técnico, mas o problema era azelhice nossa.

Por isso, força, porque quando não existe concorrência é que não temos remédio senão aguentar o mau serviço prestado, o que não é o caso.

Bjs
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:48

Olá

Pois é, devia ter seguido, tens razão....

Beijinho
jorge
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De aespumadosdias a 03.12.2008 às 11:19

Têm de seguir os protocolos e depois dá nisso.
Dúvido que as outras operadoras funcionem melhor.
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:51

Olá

Pois, o problema é esse, é que mesmo assim, o cabo ainda é o mais fiável..e o que tenho ouvido dos novos operadores, não abona muito...mas o facto e haver concorrência já é bom, que já me ligaram duas vezes hoje e já me deram o desconto... vamos é ver se resolvem o problema.

Abraço
Jorge
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De memoriasdaraquel a 03.12.2008 às 16:47

EU TENHO O SAPO E ESTOU HÁ UM MÊS SEM NET E NEM ELES SABEM ME EXPLICAR K MERDA FIZERAM... P ISSO JUNTA TE LOL
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De Jorge Soares a 04.12.2008 às 23:52

Pois, do SAPO então é melhor não falarmos... que eu sei o que passo com o blog

Jorge

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