Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Para sempre.... o amor pode ser para sempre!

por Jorge Soares, em 22.01.09

 O cisne monogâmico

 

Dizia hoje a Sininho no Jardim dos segredos  o seguinte:

 

"Sem falar no número de vezes...que afirmamos com convicção que Nunca mentimos ou que Sempre dissemos a verdade....quando na realidade ...se pararmos para pensar alguns segundos ..vamos chegar à conclusão ...que afinal ...Sempre é muito....e Nunca é pouco!!!"

 

O post fez-me lembrar algo que ouvi estes dias, e que podemos ver nesta noticia do Diário de Noticias:  Afinal o amor pode durar para sempre

 

Será?. cada vez mais as relações são feitas de momentos, paixões, loucuras passageiras, as pessoas casam e prometem amor e fidelidade,  mas já são poucos os que acreditam na sinceridade daquele momento..... para a maioria não passa de palavras, que ante a primeira contrariedade perdem todo o seu valor.

 

É claro que toda regra tem a sua excepção, e há aquelas pessoas, cada vez menos, que passam a vida juntas e que afirmam que o que os mantém juntos é o amor. Dizem os estudiosos que os Cisnes são aves monogâmicas, que acasalam e ficam juntos para a vida, mas será que entre os humanos isso é possível?

 

Na noticia podemos ler o seguinte:

 

"A equipa de investigadores comparou, através de scanner cerebral, as reacções químicas manifestadas por casais de longa data e por casais em início de relacionamento amoroso. Os resultados foram surpreendentes: o cérebro de alguns casais, juntos há mais de 20 anos, libertou os mesmos níveis de dopamina - neurotransmissor associado às sensações de prazer - encontrados na fase inicial do enamoramento. Mas, sublinham os investigadores, sem o quadro obsessivo que também caracteriza esse estado nascente, o que poderá indiciar uma maior maturidade no relacionamento destes casais que, passado o teste do tempo, podem dizer com segurança ter encontrado a sua "alma gémea"."

 

Os estudos científicos valem o que valem, diz a noticia que na maior parte dos casos o amor esmorece ao fim de 12 a 15 meses,  e que ao fim de 10 anos até a Química desapareceu... pelos vistos, os estudiosos estavam enganados, agora está provado cientificamente, o amor pode mesmo durar para toda a vida, talvez não sejamos os Cisnes que acasalam uma vez e depois é para toda a vida, mas resta alguma esperança.

 

O que não diz a noticia, é qual o segredo, deviam ter perguntado, não acham?

 

Jorge

PS:Flor.... pronto, mudei de assunto, contente?

PS2:Sininho, pelos visto, sempre.... nem sempre é muito!

PS3:Imagem minha, retirada de Momentos e olhares

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:33


30 comentários

Sem imagem de perfil

De sininho a 22.01.2009 às 22:41

:) Eu acredito no amor ...e acredito que possa ser para sempre ....acredito mesmo. Só acho que estas duas palavras por vezes são usadas em vão. A imagem do cisne ..fez me lembrar o meu livro favorito..."Alquimia do Amor"....

:) :) jinhos :)

Imagem de perfil

De cigana a 23.01.2009 às 00:33

Nicholas Sparks? Um belo livro!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:38

Olá

Eu também acredito.... e acredito que muitas vezes é mesmo para sempre... basta aber alimentar a chama.

Bom fim de semana.
Jorge
Imagem de perfil

De Estupefacta a 22.01.2009 às 22:42

Olá Jorge
Este tema é bem pertinente. Os estudos científicos valem o que valem, como dizes. Não sou exemplo deste amor eterno, embora acredite nele. O meu irmão mais velho está casado há cerca de 27 anos e é lindo ver aquele casal, que apesar das contrariedades , diz que se amam como no 1º instante e eu acredito. Aliás, os meus outros irmãos também já são casados há mais de uma década (18 e 15 anos) e continuam muito felizes. Serão casos raros? Podem ser, mas são exemplos que eu muito admiro.
Um grande beijinho
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:42

Olá amiga

Nem sempre acertamos na vida... mas isso não é sinal de falhanço, é só sinal de que temos que voltar a tentar.

Felizmente ainda há muitos exemplos de que é possível e de que o amor existe mesmo.

Beijinho e bom fim de semana
Jorge


Sem imagem de perfil

De Isa_ a 22.01.2009 às 23:47

os cisnes sao aves monogamicas q acasalam c os da mesma especie p toda a vida e, antes deles, há uma especie rara de galinha q n acasala c ninguem e fica só p toda a vida!
essa ainda é mais valiosa, n acham?!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:45

Não acasala com ninguém e fica só para toda a vida?.... mas isso não leva à extinção?

Jorge
Imagem de perfil

De cigana a 23.01.2009 às 00:30

Eu acredito no amor para sempre e em relações monogâmicas. Mas não é para qualquer um, aí é que está! O segredo é receita caseira de cada casal, pessoal e intransmissível. Não resulta com todos.
Imagem de perfil

De Paola a 23.01.2009 às 01:31

Posso discordar, posso? Acreditar, eu acredito. Aliás, acredito sempre que oiço alguém jurar amor eterno... Outra coisa, é a realidade. E cada vez a eternidade do amor é mais rara na espécie humana. Os casais jovens já não festejam as bodas de ouro! Mas acreditaram que sim! Hoje, os jovens têm tantos, mas tantos problemas que já não têm tempo para se aturar. Ao menor obstáculo desistem... A sociedade mudou... Vejam-se as estatísticas. A possibilidade não é o mesmo que verdade... Lembro-me de uma casal que se amava tanto que casaram muito felizes. Ela engravidou e a alegria era imensa. Um dia, tiveram que vender a casa... cada um deles voltou para casa dos respectivos pais... O casal encontrava-se todos os dias. Ele acompanhava-a sempre nas consultas... tanto que queria acompanhar o nascimento do filho. A vida madrasta não permitia... e a distância foi-se instalando... o divórcio chegou num instante...

Beijinhos
Imagem de perfil

De cigana a 23.01.2009 às 11:05

Eu reformulo o comentário: Eu acredito no amor eterno, desde que as pessoas saibam amadurecer e alimentá-lo juntas (requisito interior) e desde que as adversidades da vida não sejam superiores às forças de cada um (requisito exterior).
Muitos factores aleatórios, realmente. Mas não tenho dúvidas que conheço casos reais.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:54

Completamente de acordo.

Jorge
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:53

Olá

As pessoas hoje não tem capacidade de sacrificio... vão sempre pelo caminho mais fácil. Numa situação como a que contas, eu podia ir para debaixo de uma ponte... mas iria com ela... nunca voltaria para casa dos meus pais, .... mas eu sou de outros tempo...acho eu.

Beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Paola a 24.01.2009 às 20:46

É isso, outros tempos. Basta olhar para os casais dos vinte e poucos anos... casam-se para não aturar os pais, que são uma "seca". Descasam-se porque é outra "seca"... Poucos são os que aguentam. Aliás, agora nem casam. Juntam-se e logo se vê... Partem logo deste princípio.

No caso que contei, a opção de vender a casa foi deles... para ver se dava. E quando lhes disse que para onde fosse um deveria ir o outro, quase me mataram...
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

É isso, outros tempos. Basta olhar para os casais dos vinte e poucos anos... casam-se para não aturar os pais, que são uma "seca". Descasam-se porque é outra "seca"... Poucos são os que aguentam. Aliás, agora nem casam. Juntam-se e logo se vê... Partem logo deste princípio. <BR><BR>No caso que contei, a opção de vender a casa foi deles... para ver se dava. E quando lhes disse que para onde fosse um deveria ir o outro, quase me mataram... <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Jinho</A>
Imagem de perfil

De Paola a 24.01.2009 às 20:47

Jorge,

O Sapo passou-se!!!!!

Jinho
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:50

Eu acredito que pode ser para todos.... mas para isso é necessário que as pessoas acreditem e façam o possível para que isso aconteça...e a maioria já parte com a ideia de ir experimentar e logo se vê se dá ou não...e claro que depois à primeira contrariedade...

Jorge
Imagem de perfil

De aespumadosdias a 23.01.2009 às 09:15

Mas devem ficar juntos se continuarem a gostar 1 do outro. Muitas vezes continuam juntos mas já não há amor.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.01.2009 às 00:00

Olá.

Pois, essa é outra questão.... mas isso não é amor... é comodidade.... as pessoas acomodam-se.

abraço e bom fim de semana.
Jorge
Imagem de perfil

De mimi a 23.01.2009 às 11:01

Eu acredito no amor eterno.
Olhando o meu caso, estou casada á 16 anos, conheço o meu marido á 18 e as vicissitudes da vida no nosso caso, só nos fez ficar mais unidos e sim continuo a amá-lo talvez mais do que quando casei.
Mas também penso que de um dia para o outro tudo se pode alterar, e o amor acabar, e nesse dia aquilo que nos faz estar juntos até hoje, deixaria de fazer sentido. Mas mesmo assim acredito poder amá-lo para sempre.
Bjs
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 24.01.2009 às 00:01

Olá

Ora, ai está, enfrentar a vida dá-nos força para amar....

É bom acreditar... e alimentar o amor.

beijinho
Jorge
Imagem de perfil

De Teresa a 23.01.2009 às 15:22

Eu acredito que o amor pode durar para sempre, no meu interior quero acreditar nisso, mas no fundo se pensarmos bem nada dura para sempre...será o amor excepção? Acho que talvez seja, o difícil talvez seja encontrar o verdadeiro amor, porque esse talvez seja o único que dura para sempre! (fiquei confusa!)

Beijinhos***
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 23.01.2009 às 23:56

Olá

Para sempre se calhar é demais..mas se durar enquanto durarem os amantes... já é bom.

O verdadeiro amor?.... ora, sabes... isso sim não acredito que exista.... hummm.. aqui está um belo tema para um post.... queres pegar?

beijinho e bom fim de semana
Jorge
Imagem de perfil

De Teresa a 30.01.2009 às 11:43

Não acreditas no verdadeiro amor? Então?! Ainda fiquei mais confusa...eu na minha visão 'ainda um pouco inocente' só acho que pode durar se for o verdadeiro amor! :)

É um excelente tema para post, tenho que pensar nisso :) a inspiração não tem andado nos melhores dias.

Beijinhos***
Sem imagem de perfil

De Maria Eugénia Pinto a 23.01.2009 às 16:31

Olá
Eu acredito no amor eterno... Felizmente estou rodeada de casos assim... que me fazem acreditar cada vez mais. Claro que não é fácil "sustentar" um amor que se "quer" assim, eterno... Hoje em dia a vida é muito complicada, os problemas são muitos e a nossa capacidade para os resolver muitas vezes vai ficando limitada. Casei tarde (37 anos) porque até aí e apesar de ser "uma moça namoradeira", nunca, em nenhuma das relações que tive e apesar de todas terem sido boas, em nenhuma "senti" que era para toda a vida...
Farto-me de rir com o meu marido a propósito disso. Ele foi o 3º homem a pedir-me em casamento!!! Tenho 3 aneis de noivado... Fantástico, não é????
Não sei se vai ser para sempre. A convicção é essa... Por enquanto este "principe encantado" ainda não se transformou em sapo...
Beijinhos
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.01.2009 às 22:42

Olá

Com 37?...hummm... o teu eternamente é bem mais curto que o da maioria de nós.

Mas eu acho que o segredo é mesmo esse, esperar pelo pessoa e pela altura certa... a maioria das pessoas casa para ver se dá...e depois à primeira dificuldade decidem que não dá.

3 aneis de noivado?.....fazes coleção? :-)

Jorge
Sem imagem de perfil

De Maria Eugénia Pinto a 27.01.2009 às 22:47

Olá
Não conheces a expressão "vão-se os noivos ficam os aneis"?... Pois...
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De susana Rodrigues a 23.01.2009 às 18:37

Quando me dizem "Estamos juntos há XX anos! " e oiço alguém dizer "Parabéns", a pergunta que considero certa seria : " E são felizes?".
Para sempre... e o que significa isso do Sempre? Que intervalo de tempo se esconde nesse Sempre? Para sempre é até um dos dois morrer? É o processo de envelhecimento conjunto? O amadurecimento conjunto? Eu acredito no amor. Acho que que o "para sempre" é acessório. O nosso conceito de eternidade é tão múltiplo e para muitos tão vazio que só deixo aqui a pergunta: O que é o para sempre?
Eu não quero que me amem para sempre. Quero que me amem Agora. Para mim chega. Se me amarem Agora, todos os dias, quem sabe cheguemos a um conceito partilhado de eternidade. Mas com amor. Sempre com amor.
Beijinhos
su
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.01.2009 às 22:46

Olá SU

Para sempre.... é dia a dia, cada dia um bocadinho, sem deixar que a chama passe, enfrentando a vida e as suas coisas, até que se chega um dia e se olha para trás e se vê uma vida.... para sempre é isso.... acho eu.

tens razão, amar é aqui e agora... porque amanhã também será aqui e agora.

Boa semana.
Jorge
Sem imagem de perfil

De Miepeee a 23.01.2009 às 21:24

Para mim ha um tipo de amor eterno, aquele que sentimos pelos filhos e pais. Nas relacoes a conversa e outra.
Posso dizer-te que sou incapaz de estar com alguem se nao a amar, essa do gostar e porque ate nos damos bem, nao obrigado. Talvez daqui a 40 pense de forma diferente, mas agora nao. Penso que o segredo das relacoes duradouras passa pelo casal descobrir a sua propria receita, acho que nao ha uma receita unica que sirva a toda a gente, porque somos todos diferentes.
Por mim, amem-me um dia de cada vez que eu faco o mesmo.
Beijinho.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 25.01.2009 às 22:47

Olá

Exactamente o que eu dizia à Susana no comentário anterior.... nem mais

Jorge

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor



Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2010
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2009
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2008
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2007
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D