Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Dizia hoje a Sininho no Jardim dos segredos o seguinte:
"Sem falar no número de vezes...que afirmamos com convicção que Nunca mentimos ou que Sempre dissemos a verdade....quando na realidade ...se pararmos para pensar alguns segundos ..vamos chegar à conclusão ...que afinal ...Sempre é muito....e Nunca é pouco!!!"
O post fez-me lembrar algo que ouvi estes dias, e que podemos ver nesta noticia do Diário de Noticias: Afinal o amor pode durar para sempre
Será?. cada vez mais as relações são feitas de momentos, paixões, loucuras passageiras, as pessoas casam e prometem amor e fidelidade, mas já são poucos os que acreditam na sinceridade daquele momento..... para a maioria não passa de palavras, que ante a primeira contrariedade perdem todo o seu valor.
É claro que toda regra tem a sua excepção, e há aquelas pessoas, cada vez menos, que passam a vida juntas e que afirmam que o que os mantém juntos é o amor. Dizem os estudiosos que os Cisnes são aves monogâmicas, que acasalam e ficam juntos para a vida, mas será que entre os humanos isso é possível?
Na noticia podemos ler o seguinte:
"A equipa de investigadores comparou, através de scanner cerebral, as reacções químicas manifestadas por casais de longa data e por casais em início de relacionamento amoroso. Os resultados foram surpreendentes: o cérebro de alguns casais, juntos há mais de 20 anos, libertou os mesmos níveis de dopamina - neurotransmissor associado às sensações de prazer - encontrados na fase inicial do enamoramento. Mas, sublinham os investigadores, sem o quadro obsessivo que também caracteriza esse estado nascente, o que poderá indiciar uma maior maturidade no relacionamento destes casais que, passado o teste do tempo, podem dizer com segurança ter encontrado a sua "alma gémea"."
Os estudos científicos valem o que valem, diz a noticia que na maior parte dos casos o amor esmorece ao fim de 12 a 15 meses, e que ao fim de 10 anos até a Química desapareceu... pelos vistos, os estudiosos estavam enganados, agora está provado cientificamente, o amor pode mesmo durar para toda a vida, talvez não sejamos os Cisnes que acasalam uma vez e depois é para toda a vida, mas resta alguma esperança.
O que não diz a noticia, é qual o segredo, deviam ter perguntado, não acham?
Jorge
PS:Flor.... pronto, mudei de assunto, contente?
PS2:Sininho, pelos visto, sempre.... nem sempre é muito!
PS3:Imagem minha, retirada de Momentos e olhares