Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Já o tinha dito aquando dos jogos anteriores, James Rodriguez está talhado para sair deste mundial reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo. Para já foi nomeado o jogador mais influente da primeira fase do mundial, não só marcou três golos muito importantes como fez mais duas assistências para golos dos seus colegas.
Hoje foi sem dúvida nenhuma o homem do jogo, comandou o meio campo da Colombia e os seus dois golos foram decisivos para a chegada por primeira vez do seu país aos quartos de final de um mundial.
Quanto ao Uruguai, tal como já tinha sido notório na primeira fase, é Luís Suarez e mais dez, com este já de regresso a Montevideu, a equipa perde o sentido do jogo, deixa de ser uma máquina arrasadora e converte-se num lote de excelentes jogadores que não conseguem ter um jogo objectivo.
Vitória mais que merecida da Colombia, de longe a melhor equipa em jogo e uma das que pratica o melhor futebol que se tem visto neste mundial... o Brasil vai ter muito com que se preocupar daqui até ao jogo dos quartos.
No outro jogo do dia, o Brasil teve que suar e correr muito e mesmo assim só nos penalties eliminou uma aguerrida e moralizada equipa do Chile.
Este é um Brasil à imagem de Filipe Scolari, não joga por aí além, não termina de convencer, mas ganha jogos e passo a passo já está nos quartos de final.
Hoje para além do resto, teve a sua dose de sorte, os penalties são sempre uma lotaria que pode pender para um lado ou para o outro, hoje pendeu para o Brasil e o povo pode continuar a festa e o sonho do campeonato mundial.
Jorge Soares