Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
O futebol são onze contra onze, e no fim ganha a Alemanha... bom, as vezes são onze contra 10... vá lá, onze e meio se contarmos com um árbitro com inclinações....
O jogo do dia era mesmo o Portugal-Alemanha, a estreia do melhor do mundo no mundial do Brasil, a desforra da derrota do jogo inaugural do último europeu... o tal jogo em que a estatística estava contra nós....
Hoje a Alemanha provou que é uma muito seria candidata á vitória no mundial, em poucos minutos fez gato sapato da selecção portuguesa, pôs a nu todas as falhas e debilidades da nossa selecção e reduziu ao mínimo o melhor jogador do mundo. Foram 4 golos mas ficou sempre a sensação que bastava acelerar um bocadinho para ir por ali fora e passar pela defesa portuguesa como se de uma equipa amadora se tratasse.
Hoje a selecção portuguesa que jogou com 10 dos 11 que jogaram contra a Alemanha em 2012, e se calhar isso explica algumas coisas, foi uma pálida imagem daquilo que já mostrou e do que sabemos que ela é capaz. Cristiano Ronaldo faz o que pode, mas está à vista tanto ele como a maioria dos restantes colegas de equipa estão muito longe das condições físicas ideais.
É verdade que o árbitro não foi nosso amigo, o penaltie é forçado, há uma bola na mão de um alemão antes do terceiro golo, há um penaltie contra a Alemanha mais claro que o anterior e que ficou por marcar, mas não é pelo árbitro que perdemos o jogo.
Perdemos o jogo porque faltou sorte, faltou guarda redes, faltou cabeça fria e esperteza ao Pepe, faltou segurança no centro da defesa, faltou garra no meio campo e sobrou muito azar... Logo hoje que Paulo Bento fez a vontade ao mundo e deixou de fora o Helder Postiga, o Hugo Almeida lesionou-se ainda na primeira parte, Pepe foi expulso de forma infantil, Coentrão lesionou-se.
Tudo isto resultou num enorme balde de água fria para milhões de portugueses pelo mundo inteiro e numa derrota humilhante.
Não é a primeira vez que Portugal perde o primeiro jogo de uma grande competição, mas nunca tinha perdido desta forma, aliás, exceptuando um amistoso contra o Brasil, não me lembro de uma derrota como esta.
O próximo jogo é no próximo domingo, não há tempo para melhorar muito a forma física, esperemos que sobre tempo para mudar a mentalidade, para mudar o chip para um com pensamento positivo e crer e para mudar algumas coisas, como o Guarda Redes, e para dar consistência ao meio campo.....
E ao quinto dia surgiu o primeiro empate, o Irão de Carlos Queiroz empatou com a Nigéria naquele que terá sido o pior jogo deste mundial.
Do outro jogo do dia falo amanhã.
Jorge Soares