Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Ainda não falei aqui da prestação de Portugal no Mundial, fi-lo propositadamente, li tantas coisas, tantas opiniões, tanta gente que sabe tudo, que decidi deixar o assunto para depois do mundial... hoje o Brasil, ou a Alemanha, já nem sei, deram uma explicação mais que cabal de aquilo que nos aconteceu naquele primeiro e fatídico jogo dos 4-0.
Hoje o jogo terminou 7-1, tal como contra Portugal, ficamos com a nítida sensação de que não fosse os Alemães terem desacelerado, podiam ter sido 9, ou 10, ou 14, tal parecia a superioridade teutónica ante uma selecção Brasileira completamente esfrangalhada e que não conseguia sequer manter a bola.
Não há duvidas nenhumas que hoje a Alemanha foi muito superior, mas acho que também não restam dúvidas de que o Brasil do resto do mundial não é este e apesar de eu achar que sim, a Alemanha é melhor equipa que o Brasil de Scolari, a diferença não é a que se viu hoje, nem a Alemanha vale assim tanto, nem o Brasil vale assim tão pouco, só que o futebol é assim.
Hoje aconteceu futebol, tudo parecia sair bem a uma equipa, parecia que bastava chutar para a frente para que a bola fosse directa ao fundo da baliza, e tudo saiu mal à outra, que não conseguia sequer respirar sem sofrer um golo.
O futebol é isto, o povo brasileiro teve uma vez mais uma enorme desilusão, não é fácil jogar um mundial em casa no país do futebol, e esta selecção já tinha dado mostras antes que não teria a força psicológica suficiente para aguentar a pressão de mais de 200 milhões de almas a sofrer por si. Nos penalties contra a Costa Rica todos tínhamos visto como são frágeis alguns dos jovens jogadores desta selecção, hoje tudo correu mal... muito mal, mas não deixa de ser futebol.
O mundial ainda não terminou, ainda faltam 3 jogos, para mim este está a ser de longe o melhor mundial de 1982 para cá, o melhor dos que já assisti, e não é esta derrota do Brasil que vai mudar isso ou apagar a imensa festa a que temos assistido, mas de certeza que amanhã voltam as manifestações e os problemas ao Brasil.
Eu também fiquei triste, queria muito que ganhasse o Brasil, mas é o futebol cara!
Jorge Soares