Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Isabel Jonet

 

 

Eu juro que não tenho nada contra a senhora, mas é que ela insiste em pôr-se a jeito... cada vez que abre a boca.

 

“O pior inimigo dos desempregados são as redes sociais”,... e eu que pensei que eram a crise, o encerramento das empresas e o governo que insiste em medidas da austeridade que reduzem o poder de compra e o investimento das empresas.

 

as pessoas ficam desempregadas e ficam dias e dias inteiros agarradas ao Facebook, ou agarradas a jogos, agarradas a amigos que não existem e vivem uma vida que é uma total ilusão”.

 

Ninguém duvida que existirão casos de pessoas que baixam os braços e até desistem de continuar a bater com o nariz nas portas das empresas, mas não há nada pior que a generalização. As redes sociais são não só um escape para muita gente como também uma forma activa de procurar emprego, existem no Facebook e na internet imensas páginas para procura e partilha de anúncios de emprego, há imensa gente que arranja entrevistas e empregos através das redes sociais, já seja através destas páginas ou através d econtactos dos tais amigos que a senhora acha que nem são reais.

 

A Isabel Jonet parece que cada vez que abre a boca sai asneira, as suas palavras são uma enorme falta de respeito pelos milhares de desempregados do país. É caso para dizer... E porque no te callas?

 

 

Jorge Soares

publicado às 19:06


19 comentários

Imagem de perfil

De Existe um Olhar a 02.04.2014 às 19:47

Já vai no Take 5? A continuar assim , mais umas quantas saídas infelizes e há que pedir o seu internamento numa instituição de foro psiquiátrico

Manu
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2014 às 19:50

É mesmo, já vai no take 5... a senhora não sabe mesmo estar calada
Sem imagem de perfil

De Bento 2014 a 03.04.2014 às 12:23

Peço desculpa mas a minha reflexão também passa por isto que li no "Blasfémias":
3 Abril, 2014
por jmf

A Isabel Jonet tem um defeito: fala com franqueza. E tem outro defeito ainda maior: diz o que pensa sabendo sobre aquilo de que fala. Isto para além desse defeito supremo que é não ser politicamente correcta, isto é, não ser de esquerda.

Está por isso envolvida, de novo, numa polémica inflamada pelas redes sociais – precisamente porque se atreveu a falar de redes sociais. Disse uma coisa óbvia: se os desempregados se fecharem em casa têm mais dificuldade em regressar ao mercado de trabalho. Nenhum Linkedin os salva. Para além de que todos sabem, mas fingem que não sabem, que não é no Linkedin que os desempregados passam as suas horas vazias.
Sem imagem de perfil

De Ricardo Silva a 03.04.2014 às 16:58

Graças a Deus ainda vai havendo bom senso por aí. A sociedade não admite franqueza, ninguém gosta de ouvir as verdades. A meu ver esta Sra. cometeu dois erros: Falar das redes sociais (que estão na moda e ai de quem critique!) e de generalizar.

Sobre as redes sociais...acho que nem vale a pena falar muito...como em tudo na vida, deve haver equilíbrio um meio termo por assim dizer, nem 8 nem 80 como diria o povo. Empregado ou desempregado, ir para facebooks, twiters, instagrams e por aí fora, dizer que se acordou, lavou os dentes, tomou o pequeno almoço, viu um gato a passar, foi à casa de banho, ect, ect, ect... é a meu ver um exagero que não deve ser saudável de alguma forma.

Quanto aos desempregados, há com certeza muita gente que procura incessantemente por trabalho e luta todos os dias por encontrar um emprego, já para não falar em todas as pessoas que apenas para não estarem desempregadas aceitam qualquer tipo de trabalhos, no entanto, a verdade é que o povo português genericamente gosta de se encostar. É impossível negar este facto! Culturalmente somos assim. E é nestes termos que concordo com a Sra. há com toda a certeza uma grande fatia de desempregados que desperdiçam o dia nas redes sociais, a publicar tudo e mais alguma coisa, a criticar tudo e mais alguma coisa e a fazer tudo menos aquilo que seria mais importante...ai não tenho dúvidas disso! Mas shhhiuuu, isto não se pode dizer! Deus que me livre de ser apanhado a criticar quem desperdiça demasiado tempo nas redes sociais... Ainda surge para ai um movimento qualquer no facebook para revogar todo e qualquer dos meus direitos para opinar sobre um determinado tema...

Espera... Não foi isso que a Sra. fez? Dar a sua opinião sincera sobre um tema? Ups... Estou tramado...Logo já vou levar com a PIDE!
Sem imagem de perfil

De Bento 2014 a 03.04.2014 às 17:50

Graças a Deus!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2014 às 20:01

Ricardo, concordo, tudo na vida tem que ser com moderação... e isso é válido para empregados ou desempregados... e também devia ser válido para as figuiras públicas que vão dar as suas opiniões à televisão.

A isabel Jonet é uma figura pública e usa isso em seu proveito porque isso lhe dá jeito a ela e às suas instituições, convinha que percebesse que esse estatuto de figura pública também tem um preço a pagar, neste caso o preço que ela tem que pagar muitas vezes é o de ver as suas palavras escrutinadas e interpretadas. Se não está disposta a aceitar isso, tem bom remédio, não falar em público.

Ninguém é dono da verdade, e como o Ricardo concordou, ela generalizou, de resto vou repetir o que já disse noutra resposta:


Ela pode dizer o que pensa, tal como eu e o senhor podemos, mas temos que ter consciência que aquilo que dizemos vai ser julgado pelos outros, eu não sou uma figura pública e mesmo assim muitas das coisas que digo aqui no blog são julgadas... mas eu sei que faz parte do jogo.

Ela como é costume generalizou e o que disse, pelo menos para mim, não tem nem pés nem cabeça, ela tem direito à opinião dela e eu à minha.

O problema dela não é falar das redes sociais, é a opinião que ela tem das redes sociais, que é além de errada, retrógrada... mas isso não é novidade nenhuma nos comentários dela... ela vive mesmo noutro mundo qualquer, num mundo que pelos vistos só existe na cabeça dela.

Jorge Soares
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2014 às 19:56

Desculpe mas não percebi, em que é que ser ou não politicamente correcto implica ser de direita ou esquerda? Eu também não sou politicamente correcto e não sou de direita.

A isabel Jonet queira ou não é uma figura pública, se não fosse não tinha tempo de antena como tem, e como figura pública tem que perceber que aquilo que diz está sujeito ao escrutínio público.

Ela pode dizer o que pensa, tal como eu e o senhor podemos, mas temos que ter consciência que aquilo que dizemos vai ser julgado pelos outros, eu não sou uma figura pública e mesmo assim muitas das coisas que digo aqui no blog são julgadas... mas eu sei que faz parte do jogo.

Ela como é costume generalizou e o que disse, pelo menos para mim, não tem nem pés nem cabeça, ela tem direito à opinião dela e eu à minha.

Ao contrário do que parece dizer, o problema dela não é falar das redes sociais, é a opinião que ela tem das redes sociais, que é além de errada, retrógrada... mas isso não é novidade nenhuma nos comentários dela... ela vive mesmo noutro mundo qualquer, num mundo que pelos vistos só existe na cabeça dela.

Jorge Soares
Imagem de perfil

De golimix a 03.04.2014 às 17:30

Em três comentários que tiveste aqui, dois concordam, por assim dizer, com a madame Jonet.

Eu respondo-te com uma questão, aquilo do FaceCoiso deve enjoar se for em demasia, não?

Como sabes o meu perfil por lá só serve para fazer ligações para os textos do blogue (quando publico textos) e para conseguir teclar com o meu mano que está no estrangeiro a custo zero, e mesmo isso olha lá!!!!
Por isso, talvez não consiga entender este tipo de opinião. Ficar nas redes socias em vez de procurar emprego?! Custa-me a acreditar.... aquilo aborrece ao fim de 5 minutos!!!!
Sem imagem de perfil

De Bento 2014 a 03.04.2014 às 19:56

É muito por isso que eu frequento regularmente este blogue. Aqui é costume serem aceites opiniões divergentes mas de uma forma civilizada e comunicativa.
Por tudo isso aproveito para deixar ao autor deste espaço bem como aos habituais participantes o meu reconhecimento pelo elevado nível de cidadania que aqui se pratica.
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2014 às 20:13

Eu é que agradeço os seus comentários, é da troca de ideias que aprendemos, nem eu nem ninguém tem sempre razão e é sempre bom ouvir outras opiniões.

Jorge Soares
Imagem de perfil

De golimix a 04.04.2014 às 08:37

Ora nem mais!
Sem imagem de perfil

De Cris a 03.04.2014 às 19:59

É a minha vez de concordar contigo. Já experimentei, mas aquilo irritava-me tanto que o mandei para as cucuias. Estou a fazer uma formação num edifício onde funciona uma faculdade. No intervalo, sempre que vou ao bar, é ver cerca de 80% das pessoas a olhar para o seu telemóvel android (outra coisa que não sei o que é). Já espreitei para perceber o que tanto olhavam e, pasme-se, era o facebook. Eu prefiro ficar a conversar com os colegas da formação, mas há gostos para tudo...
Imagem de perfil

De golimix a 04.04.2014 às 08:47

O telemóvel Android também existe cá em casa, os meus "meninos" têm, mas nenhum vai ao Face, aquilo é útil para o trabalho. Andam a tentar convencer-me a ter um, mas eu gosto do meu telemóvel que pode não dar para tudo mas faz o essencial, a agenda funciona e dá para fazer chamadas! :)

Agora voltando ao tema. Para mim aquilo é uma verdadeira seca. Não há pachorra!
Imagem de perfil

De Jorge Soares a 03.04.2014 às 20:16

Já te disse isto mais que uma vez, o Facebook como o resto das coisas da vida, pode ser usado para o bem e para o mal e evidentemente há quem use melhor e quem use pior....

Eu gosto de ler as opiniões das outras pessoas, e felizmente a maior parte das pessoas que por aqui passa tem muito para me ensinar.

Jorge
Imagem de perfil

De golimix a 04.04.2014 às 08:50

A verdade é que eu talvez não perceba assim tanto da poda e sou pouco FaceBookiana.

Se quisermos poderemos sempre aprender
Sem imagem de perfil

De Ricardo Silva a 03.04.2014 às 18:05

Só mais um comentário antes de ir para o meu segundo emprego, sim, tenho dois!! (Que estanho, não é!?)

Alguém paga todos aqueles desempregados que nada fazem para sair da situação em que estão... Será o Mark Zuckerberg? Ou será que é o Jack Dorsey?
Sem imagem de perfil

De Bento 2014 a 03.04.2014 às 20:00

O conhecido paga tudo, se promete acabar com os sem abrigo seguramente que arranjará emprego bem remunerado para os desempregados.
Imagem de perfil

De energia-a-mais a 03.04.2014 às 21:46

conheces Jorge? http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/11552/os-dez-deveres-do-desempregado-segundo-isabel-jonet
só para rir um bocadito que aqui os comentários estão demasiado sérios,

abraço
Teresa
Imagem de perfil

De poetazarolho a 03.04.2014 às 23:52

A próxima geração
Derrubará o seu muro
Sem qualquer formatação
Construirá um futuro

Já agora uma nação
Que pode ser virtual
Já agora com coração
A pulsar na rede social

Devemos ver além de ver
Devemos saber perder
Toda a nossa sabedoria

Obsoleta será um dia
Dar o lugar e ficando
E ajudar participando.

Comentar post



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D