Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem de aqui
Reza a lenda que o ditado tem origem na antiga Roma, Pompeia, a bela e jovem Mulher do imperador Júlio César, tinha um admirador chamado Clódio, um dia, para conseguir ludibriar a vigilância e chegar perto de Pompeia, Clódio disfarçou-se de mulher para entrar no palácio e chegar perto da sua admirada, aparentemente antes de conseguir os seus propósitos foi descoberto, levado a tribunal, julgado e absolvido.
Durante o processo Júlio César em público sempre apoiou a sua mulher, defendendo a sua inocência, mas em privado repudiou-a. Quando questionado sobre o motivo do repudio apesar da absolvição, ele terá dito:
"À mulher de César não lhe basta ser honesta, tem de parecer honesta"
A semana Passada Lula da Silva foi levado a tribunal para investigação num alegado envolvimento no Caso Lava Jacto e será suspeito de corrupção e favorecimentos. Após o interrogatório e ante a perspectiva da possível prisão preventiva, Dilma Russef terá sugerido a hipótese de nomear Lula membro do governo de forma a forçar a mudança de jurisdição do tribunal que investiga o caso para um tribunal superior federal, o que na prática se traduz quase em imunidade. Hoje ficamos a saber que Lula terá aceite entrar para o governo.
Não faço ideia se Lula será inocente ou não, mas convenhamos que ao aceitar este cargo no mínimo fica mal na fotografia, à distância e lendo as noticias nos vários jornais, a ideia que passa é que ele só entra para o governo para fugir à investigação e usufruir do privilégio de ser investigado por um tribunal que será mais amigável.
Já dizia a minha avó, "Quem não deve não teme", se realmente Lula está inocente porque precisa destes estratagemas para fugir à investigação? Eu percebo que Dilma esteja solidária com o seu antecessor e correligionário, e até que lhe dê apoio moral, mas qual a imagem que fica de uma presidente da República quando ela sugere dar guarida desta forma a alguém que está a ser investigado por corrupção?
Pelos vistos nem Lula nem Dilma conhecem o ditado sobre a mulher de César,
Jorge Soares