Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Público
É português o herói da noite mas infelizmente para o Benfica e para o futebol português, joga no Sevilha, chama-se Beto e é guarda redes.
Não foi um jogo por aí além, durante os 90 minutos a vitória podia ter caído para os dois lados sendo que para mim os melhores em campo de cada uma das equipas são Beto e Oblak, os guarda redes. No fim, na lotaria dos penáltis, Beto esteve lá em duas ocasiões, Oblak até adivinhou o lado em quase todos os remates dos do Sevilha, mas eram indefensáveis.
Há no mundo do futebol quem diga que não há penáltis defendidos, há sim penáltis mal marcados, só quem tem valor para lá ir sabe que em momentos como estes o guarda redes fica enorme e as balizas pequeninas, mas convenhamos que Cardozo e Rodrigo, principalmente este, não mostraram muita convicção na hora de chutar à baliza no momento decisivo.
Esta era a 10º final do Benfica, a segunda consecutiva, e ficou a ser a oitava derrota seguida, a do ano passado foi muito mais injusta que esta, mas é dos vencedores que reza a história e é o nome do Sevilha que vai ficar gravado na taça como vencedor em 2013/2014.
Não é por ter perdido a final que o Benfica deixa de merecer elogios pela chegado até aqui e por ter levado o nome do país pelo segundo ano consecutivo a uma final europeia.
Como portista deixo os meus parabéns aos benfiquistas pela excelente época e mesmo sendo céptico deixo um conselho, levem lá umas velas à campa do Bela Gutman e mandem rezar umas missas... é que ainda faltam mais de 50 anos para o fim da maldição
Jorge Soares