Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem do Facebook Senhor da Portagem
Na cabine da portagem há um homem que sorri, o que faz dele um herói. Basta um simples sorriso, um piropo, uma frase amável, para mudar a indiferença que pauta o corropio dos dias. Do alto de uma cabine da portagem da ponte 25 de Abril, um homem toca a vida de milhares. Que agora lhe agradecem.
Há pessoas que nascem para fazer a diferença, ser portageiro deve ser das coisas mais chatas e monótonas que há, passar o dia a respirar o fumo dos milhares de carros, a dar e receber dinheiro e trocos, não deve ser a profissão de sonho de muita gente... Nas portagens da ponte 25 de Abril há alguém que mesmo nesta profissão à primeira vista tão chata, consegue fazer a diferença.
E nem é preciso muito para fazer uma enorme diferença, são pequenos gestos: um olá, um sorriso, uma palavra alegre, um piropo... tudo pequenas coisas que para quem todos os dias começa o seu dia enfrentando enormes filas de trânsito, podem fazer toda a diferença.
Estas pequenas coisas fazem a diferença ao ponto de que há quem se preste a estar mais tempo na fila da portagem, ou a pagar mais só para ter a sorte de passar pela sua cabine e começar o dia com um desses gestos.
Há quem vá pelo mundo a fazer grandes coisas que não fazem diferença nenhuma para ninguém e há pessoas, como o senhor da portagem, que com pequenos gestos fazem a diferença e tocam no coração milhares de pessoas todos os dias.
Na realidade todos deveríamos ser como o senhor Samuel, numa sociedade cada vez mais fechada e individualista são pessoas como ele que nos recordam que ao contrário do que tantas vezes sentimos, não estamos sós... e que basta um sorriso, um olá, um bom dia, para fazer alegrar o dia a alguém. Pagar a portagem demora alguns segundos, pelos vistos é o tempo suficiente para deixar uma marca perdurável.
Como seria melhor o mundo se todos fossemos como ele.
Alguém se deu ao trabalho de criar uma página no Facebook sobre ele, é aqui.
Jorge Soares