Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Portugal, um país de parvos costumes!

por Jorge Soares, em 27.04.16

mustafa.png

 

Imagem do DN 

 

De manhã na revista de imprensa da Antena 1, a propósito da capa do Correio da manhã, falava-se de um "Arrastão no centro de Lisboa". Está visto que os jornalistas(??) deste Jornal(??) estão cada vez mais esclarecidos. O suposto arrastão afinal foi um infeliz episódio de violência em que alguém tentou defender o seu trabalho e a sua vida da violência gratuita de um bando de energúmenos.

 

Durante o dia  à medida que iam circulando os vídeos, a internet e as redes sociais por vezes são mesmo úteis, fomos percebendo melhor o que se passou, e segundo o DN o que se passou pode resumir-se assim:

 

"Peguei na faca de cortar kebab (espetada de carne) e tive de me defender. O que mais eu podia fazer? Um deles pegou na pistola ainda dentro do restaurante, outro tinha uma faca."

 

Já fomos um país de brandos costumes, agora somos um país cada vez mais igual a muitos outros, este tipo de coisas não deve acontecer, infelizmente acontece, segundo li alguns dos agressores foram identificados, espero sinceramente que se faça justiça,

 

Mas  há outras coisas que me chamaram a atenção na reportagem do DN, coisas como esta: 

 

"Podem escrever aí que eu desconto para Segurança Social, para tudo, e ainda não tive a autorização de residência do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)."

 

Somos um país estranho, Mustafa trabalha, tem um negócio próprio, paga impostos, paga a segurança social, cumpre com os seus deveres de cidadão como qualquer outro cidadão, como qualquer outra pessoa tem deveres e pelos vistos cumpre-os, mas isso não lhe dá direitos.

 

Portugal vende vistos sem fazer muitas perguntas a quem tem dinheiro e quer arranjar uma porta de entrada para a Europa e para o ocidente, mas  é incapaz de reconhecer os direitos a quem para cá vem com vontade de trabalhar e de construir coisas.

 

Mustafa é Curdo, tem um restaurante em Lisboa, tem direito a ser agredido por energúmenos, mas não tem direito a um visto de residência para poder trazer a sua família para junto de si,  para o  país que escolheu para poder ter uma vida.

 

Já fomos um país de brandos costumes, agora somos um país de parvos costumes.

 

Jorge Soares

 

 

publicado às 22:05


32 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 10:34

Também seria curioso saber se os ditos energúmenos, estarão nas mesmas circunstancias do Mustafá perante a nossa sociedade (e economia), ou seja, se pagam impostos, se estão legais, se trabalham, etc,etc. Mas esse exercício nunca é feito, pois normalmente é absorvido pelo chavão das "minorias excluídas" e dos coitadinhos.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 10:44

que por sinal deve ter direito a trazer para ca a familia toda, nao se interrogam estas pessoas que essa excepçao legal e para todos e nao este caso, esse problema enfrentam os europeus, onde esses emigrantes tinham direito a isso e como os membros das familias muculmanas sao mais que as moscas vinham as varias mulheres filhos primos tios etc, e o estado que pagasse subsidios a estes dependentes todos. porque sera que nao tem autorizaçao de redidencia, sera clandestino, a trabalhar de portas abertas, misterio.
Sem imagem de perfil

De Porconta a 28.04.2016 às 18:18

Que eu saiba deve ter direito a trazer a família toda, mulher e filhos, tal como os Portugueses que emigram, e se não tem direito deveria ter, se é muçulmano, ou da Jeová pouco interessa, os arruaceiros, ladrões e terroristas é que devem ser expulsos, e perderem todas as regalias que podem ter conquistado, mas não podemos culpar todos por dois ou três, á conta disso é que alguns estudantes portugueses estão a ser importunados na Polónia por puro racismo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 18:50

tambem acho, mulher e filhos nao mulheres filhos tios primos,, etc todos dependentes e a viver de subsidios.
Sem imagem de perfil

De mrsrosa55 a 28.04.2016 às 19:27

Se não pode trazer mulher (na notícia não se diz as mulheres e os respetivos filhos) como poderá trazer os primos? Devem vir e beneficiar da segurança social; de resto: o marido investiu cá, paga cá os seus impostos e os descontos para a segurança social portuguesa. Porque não deverá ele, a mulher e os filhos ter direito à SS? Por não contribuir não será por certo!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 20:07

pois quem nao compreende pensa nas nossas regras e nao numa maneira diferente de familia, por acaso seria educativo algumas mentes conversarem com mulheres ocidentais que casaram com muculmanos e como foi o choque com a restante familia muculmana quando la foram. ate houve um falecido patriarca de lisboa que chamou a atençao para esse problema e levantou ca uma polemica por dizer verdades inconvenientes. a familia deve ter direito como qualquer cidadao portugues se houver descontos nem mais nem menos.
Sem imagem de perfil

De AR a 28.04.2016 às 10:56

Claro, porque se eles cumprirem com todos esses deveres sociais passam a ter direito de agredir fisicamente e ameaçar com armas qualquer pessoa. E sobretudo têm direito a fazer isso em larga superioridade numérica, porque sozinhos parece que é mais difícil e menos cobarde.

Aquilo que eu vi não deve ser aceite nem minimizado por ninguém. Sejam cumpridores ou menos cumpridores. E de cada vez que alguém o faz é um passo para nos tornarmos um país igual a muitos outros.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 11:43

Terão direito a fazer o que quiserem como qualquer outro cidadão, a questão é que facilmente poderão ser localizados e responsabilizados (ou não), caso contrario, são filhos do ar e pelo ar desaparecem, ou acha que quando lhe pedem dados biométricos para entrar/legalizar a residência num qualquer país é só para enfeitar um papel?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 12:11

"terao direito a fazer o que quiserem como qualquer outro cidadao",e muito bem dito, so que isso da-lhe o direito a ter um agregado familiar igual aos nossos, nao varias mulheres, tios primos avos e toda uma caterva de familiares que e costume entre eles, nao podem vir para ca viver toda esse gente como subsidiodependente, esse e um dos grandes problemas na questao de atribuir residencia e reconhecer o reagrupamento da familia ca, problema que ja se verificou noutros paises.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 16:40

Hmm,
Nada como ler uns belos disparates para ver o atraso que somos...

De facto, é "anormal" os emigrantes quererem a familia por perto, seja ela numerosa ou não.
E o facto de se assumir que um refugiado será um "subsidiodependente" só espelha o preconceito que ainda mancha grande parte da população, que ignora a historia mundial.

Temos o pais que merecemos e a europa que merecemos, e um dia iremos (e já estamos) a pagar pelas escolhas que hoje estamos a fazer.

Fico ainda a pensar o que será isto "da-lhe o direito a ter um agregado familiar igual aos nossos"..

viva o preconceito. (só faltou dizer - que não venham homosexuais)
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 17:53

os homosexuais nao, porque eles la nao admitem isso e tratam-lhe da saude, agora que o senhor nao conhece nada da realidade europeia e um facto senao perceberia como bairros inteiros em paris bruxelas e londres ja sao muculmanos e nao foi por acaso que os terroristas de paris vieram da belgica atacar em frança e refugiaram-se novamente em "casa" . quanto a subsidio dependencia e um facto e havia muculmanos em frança vivendo com com mais que uma mulher recebendo subsidios como se tivessem varias familias, para alem do restante agregado. o senhor se calhar ao focar o passado pensa que estamos no tempo do atila ou gengis kao que levavam tudo na frente e se estabeleciam, nao, nao e assim mas que e uma batalha demografica la isso.
Sem imagem de perfil

De AR a 28.04.2016 às 12:12

Quando no primeiro comentário mencionou "minorias excluidas" e "coitadinhos" pensei que se referia ao Mustafa. Erro de interpretação.

Sendo assim estamos perfeitamente de acordo.
Sem imagem de perfil

De mrsrosa55 a 28.04.2016 às 19:31

Este é realmente um país estúpido. Nos países a sério os estrangeiros podem ser devolvidos aos seus países de origem, caso se portem mal, e não interessa sequer se estão inseridos e têm um trabalho próprio ou não. Alguns portugueses foram até já alvo de medidas dessas e não discordo com elas.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 20:10

e interesante, e gostava de saber como se mandavam embora os terroristas do bataclan e da belgica, metro londres, atocha, charlie hebdo etc, tinha que ser a priori so que a esquerdalhada saia toda a rua em favos dos coitadinhos.
Sem imagem de perfil

De mrsrosa55 a 29.04.2016 às 09:35

Assim, por essa lógica, pela maneira como fala, porque convence outras pessoas a segui-lo, como não se sabe quais são as suas reais intenções: você iria de imediato para um lugar seguro onde não pudesse comunicar com mais ninguém. Não! isso não está de acordo com este país neste momento.
Sem imagem de perfil

De mrsrosa55 a 29.04.2016 às 09:48

Simplesmente não se pode condenar ninguém por um crime que ainda não cometeu. Lembro que criminosos e assassinos não são apenas aqueles a que chamamos de terroristas e que nalguns casos vêm a ser considerados mais tarde como heróis. Exemplo: os "terroristas" que combateram a administração portuguesa nos PALOPs. Há assassinos por muitos outros motivos e até sem qualquer motivo. À cautela vamos todos para a cadeia, incluindo os próprios polícias e carcereiros. É isso que defende?
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.04.2016 às 10:12

pois nao e preciso deixa-los rebentar com tudo para nao haver ninguem para julgar nao e, depois vem nos dizer que os terroristas ja estavam identificados etcetc outras vezes apesar de referenciados perdeu-se o rasto, outras vezes apesar de avisados como no caso da belgica pela turquia acerca deles desvalorizasse, e assim por essa logica porque ninguem pode ser condenado sem cometer o crime vamos deixa-los cometer o crime e depois julgamos os cadaveres, ha uma coisa que e prevençao essas pessoas que foram combater pelo estado islamico deviam ser impedidas de regressar,aos que ca estao ligados a esse terrorismo retirar a nacionalidade e expulsa-los e as familias que os ocultam e se sabem sao cumplices responsabiliza-las.
Sem imagem de perfil

De manuel santos a 28.04.2016 às 18:30

Acho que tens toda a razão. Depois têm a lata de dizer que os nossos comentários são racistas...
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 29.04.2016 às 03:28

E o chavão dá-lhes direito a tudo, mas como diz, este é o País dos coitadinhos e dos politicamente correctos, eu prefiro ouvir e dizer a verdade, não gosto de cinismo.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 13:35

Nunca se me passou pela cabeça que o meu país se tenha transformado num paraíso para canalhas num curto espaço de tempo e o mais preocupante é que o remédio para este mal está fechado a sete chaves porque o jogo ainda agora começou e não se sabe quando vai acabar.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 14:01

Ainda não tem autorização de residência?Mas se fosse um cidadão Chinês até visto gold e não pagava impostos ,mas como não é, o estado português ainda brinca!!!!!!!!
Estamos em portugal!!!!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 16:13

Boa tarde, Então eu tenho conhecimento de alguns cidadão do leste ukrania e russia que conseguiram visto e até cartão de cidadão pagando a alguem, e apenas estavam cá á meses...como é isto feito? A empregada de limpeza do senhor qualquer, lhes faz este favor por algumas centenas de euros, e esses cidadão nem sequer trabalhavam...Portugal é assim, um bando de merdas sem escrupulos.
Neste pais quem quer levar uma vista honesta é ignorado.Espero que se faça justiça e aqueles agressores, e quem estivesse lá a ver e não fez nada seja feito cumplice.Não é questão racial como já ouvi certas conversas, é questão de educação e civismo.
Sem imagem de perfil

De Porconta a 28.04.2016 às 18:31

E andam por aí a dizer que há racismo nos países do norte, pelos comentários que aqui leio cá em Portugal também os há e em grande numero, as regras da emigração devem ser cuidadas para não haverem abusos, mas também devem ser sérias e é coisa que todos sabem não ser basta ver a queixa do emigrante em causa, devemos é exigir que os responsáveis por este tipo de incidentes tenham penas mais severas e não fiquem a fazer o mesmo enquanto as autoridades nada fazem, e se forem emigrantes ao fim de duas penas devem ser expulsos do Pais, com a respectiva família se forem menores.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 18:57

e os terroristas suicidas expulsam-se a partir de que pena depois de terem morrido levando varios com eles, nao quereras dizer a partir do momento que se sabe que estao ligados ao terrorismo ou estiveram a combater por la, e que ha uma coisa que se chama prevençao depois do desastre nao adianta chorar
Sem imagem de perfil

De Mario a 28.04.2016 às 19:11

Vamos lá ver se nos entendemos.

Italia, França, Espanha, Bélgica, Alemanha, Austria e muitos outros países estão sofrendo um invasão horrível de negros e árabes (Seres humanos obviamente !) não está em causa eles serem seres humanos ou não...
O que está em causa é o choque cultural, religioso, o perfil criminoso de muitos deles (eu direi a maioria são bárbaros) e a incapacidade total de os Europeus se defenderem porque PASMEM !!! São os políticos de Bruxelas que estão a fazer milhões com isto tudo e a transferir para o Panamá !!! Cada imigrante paga uma fortuna para entrar ilegalmente na Europa.
Este senhor dos KEBABS se fosse Portugal como deve ser a ASAE ia lá e fechava o estabelecimento, vou eu abrir um Kebab para negros, cheio de moscas dentro sendo Tuga e vou logo preso e espancado pelo pessoal da ASAE mas o Árabe coitadinho não...
Eu VOS GARANTO, estes árabes vão fazer explodir uma central Nuclear na Europa a exemplo do que quase conseguiram na Belgica.
Somente no dia de um ataque nuclear com milhões de mortos se fará qualquer coisa para impedir a entrada destes marginais a torto e a direito, MAS SERÁ TARDE !!!
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 20:00

És um idiota.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 28.04.2016 às 20:12

És um herói precisamos mais gente com este tipo de pensamento. Um abraço !
Sem imagem de perfil

De Absinto a 28.04.2016 às 22:19

Se não pagásse impostos, vivesse no anonimato e nada fizesse em prol da economia já teria sido legalizada a sua situação ou então teria um visto gold...
Sem imagem de perfil

De Enojado a 28.04.2016 às 23:03

Depois de ler alguns comentários a este texto em destaque no Sapo, fico com muita tristeza e ao mesmo tempo nojo de ser português. Esta gentalha paga BILIÕES de euros a uma élite corrupta,ladra, composta de banqueiros e suas familias que são autenticos bandidos e para isso está tudo bem,mas se tiverem de pagar uns euros a uma familia de emigrantes, reagem mal.
Sem imagem de perfil

De Alfredo a 28.04.2016 às 23:22

Este é o pensamento retrogrado dos portugueses.
E depois dizem que são um povo sem preconceitos.
Conseguem ver m grão de areia no olho do vizinho e não conseguem ver um calhau no próprio olho.
Sem imagem de perfil

De s o s a 28.04.2016 às 23:58

olá
bem, no balanço, aplaudo, e ate me custa pegar apenas na parte negativa, a dos energumenos .
Os videos nao mostram nada, ate porque nada provam. Como diz o Jorge, nao devia acontecer , aconteceu uma alteraçao da ordem, aparentemente o comerciante tem razao, mas nao conhecemos a versao dos energumenos, que só podem ser ilibados, pela simples razao de que a prova é dificil.
E pronto. Ainda assim, nas pontas soltas - pontas soltas sao as que nao compreendemos porque nao conhecemos - o video mostra o comerciante á porta, na rua. o dito cuja nao podia se ter fechado no estabelecimento ???

Comentar post


Pág. 1/2



Ó pra mim!

foto do autor


Queres falar comigo?

Mail: jfreitas.soares@gmail.com






Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2015
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2014
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2013
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2012
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2011
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2010
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2009
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2008
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2007
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D