Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Porque: "A vida é feita de pequenos nadas" -Sergio Godinho - e "Viver é uma das coisas mais difíceis do mundo, a maioria das pessoas limita-se a existir!"
Imagem de aqui
Há muito que não coloco aqui uma das minhas receitas... bom, esta é mais da minha meia laranja que a encontrou algures.... mas acho que merece a honra do post, mais não seja pela diferença.
Estamos na época em que andamos todos a tentar poupar nos hidratos de carbono e nas calorias, não se deixem enganar pelo titulo, o arroz não faz mesmo parte, aliás, a receita é bem simples e até barata.
Ingredientes:
1 couve flor média
3 dentes de alho
1/4 de chouriço
Azeite
sal
Pimenta
raspa de um limão
Ervas aromáticas
Lombos de salmão (1 por pessoa)
Coloque os lombos de salmão polvilhados pela raspa de limão, as ervas aromáticas e sal ao gosto, num tabuleiro e leve ao forno a 180 graus... os meus estavam congelados e ficaram prontos ao fim de 35 minutos.
Pegue na couve flor e pique como se pode ver na fotografia acima, pique o alho e corte o chouriço em cubos pequeninos, eu coloquei o chouriço na Bimby e piquei 5 segundos, depois juntei o alho e a couve flor e piquei mais 3 segundos.
Numa frigideira grande coloque um fio de azeite e junte a mistura toda, junte sal e pimenta ao gosto, vá mexendo de modo a que cozinhe de forma uniforme, a ideia é que a couve fique meio salteada e vá adquirindo o sabor do alho e do chouriço... no meu caso ficou pronto ao fim de aproximadamente 15 minutos.
O resultado é surpreendentemente delicioso, cá em casa apesar de que tudo começou por torcer o nariz à couve, no fim todos comeram e repetiram, a couve fica com o aspecto do arroz branco e o sabor delicioso do chouriço e do alho.... uma delicia mesmo, apesar de que a R. de inicio estranhou a combinação, combina mesmo com o salmão... os puristas, se lhes fizer impressão a combinaçãoo de carne e peixe, podem usar de acompanhamento para outra coisa qualquer
Para a próxima tiro uma fotografia para colocar aqui
Bom apetite
Jorge Soares